A ferramenta certa para cada tipo de cobertura de base, hidratante com cor, BB Cream
Imagem: Pinterest
Vi esse post com dicas de qual a ferramenta ideal para se conseguir o melhor efeito de pele perfeita e achei tão legal que decidi dividir aqui:
1- Cobertura hiper natural (hidratante com cor):
Usando uma esponja (nº 1 na foto) para incorporar o hidratante com cor à sua pele. Use os dedos para espalhá-lo e, em seguida, use a esponja neste formato, dando batidinhas. Assim, o hidratante incorpora-se melhor à pele, com aspecto mais natural, como se você não estivesse usando nada.
2- Cobertura levíssima (BB Cream):
Para aplicar BB Cream sem deixar um aspecto pesado, uma esponjinha plana em formato de gota (nº 2 na foto) é o instrumento ideal. Faça pingos com o produto em todo o rosto e use a esponja para espalhá-lo.
3- Cobertura Leve (base líquida):
Para uniformizar a pele, sem um grande disfarce das imperfeições, use um pincel tipo “língua de gato” (nº 3 na foto).
Aplique 3 gotas de base apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e use o pincel para espalhar em todo o rosto. Assim, o efeito é leve, natural e não acumula nas linhas.
4- Cobertura moderada (bases mais encorpadas):
Com um pincel de base enviesado (nº 4 na foto), aplique um pouco da base no dorso da mão, e faça com o pincel movimentos de vaivém onde colocou a base, para pegar o produto. Aplique com movimentos rápidos e longos, começando pelas laterais do rosto e deixando o restante de produto para áreas como a lateral do nariz.
Desta forma, evita-se o efeito de cobertura excessiva que bases mais encorpadas podem dar.
5- Cobertura alta (escondendo imperfeições):
Um pincel de cerdas sintéticas bem compactadas (nº 5 na foto) é capaz de dar a cobertura ideal com disfarce de imperfeições, sem ficar artificial.
Aplique um pouco da base no dorso da mão, e faça com o pincel movimentos em espiral, onde colocou a base, para pegar o produto. Aplique no rosto com o mesmo movimento. Em seguida, use uma esponja com base para reforçar a cobertura nas áreas que necessitem de mais correção.
6- Máxima cobertura:
Para evitar o “efeito máscara” com base de alta cobertura, o pincel em forma ovalada (ou “tipo coxinha, como gosto de chamar) é o ideal para aplicação.
Aplique um pouco da base no dorso da mão, e dê batidinhas com a esponja, onde colocou a base, para pegar o produto. Aplique no rosto fazendo pontilhados em toda a sua extensão. Use a extremidade mais fina para reforçar a cobertura nas áreas que necessitem de mais correção.
[Extraído da Revista Self]