Mas afinal, que pele pode ser considerada madura?
Esse final de semana perguntei nos meus Stories do Instagram quem tinha pele madura e percebi que a pergunta gerou algumas dúvidas.
Por isso, decidi fazer esse post para esclarecer a pergunta acima.
Em tese, a partir dos 25 anos os níveis hormonais decaem e a pele já entra em estado de envelhecimento.
Aos 30, temos nossa primeira queda hormonal significativa, depois aos 35 e, entre os 40 e 45 as mais rápidas e visíveis – até então.
As principais características do envelhecimento da pele não são apenas rugas e linhas, mas também: perda do viço, flacidez, opacidade, perda da elasticidade, poros mais abertos…
Esses fatores não estão apenas ligados apenas à idade mas também a fatores externos como: questões hormonais, hábitos de vida, exposição ao sol sem proteção adequada, cuidados preventivos…
Já vi pessoas de 30 anos com aparência de pele pior que de pessoas de 40. E gente de 60 com uma qualidade de pele de bem menos idade.
Na prática, considero que a pele é madura quando ela não “te obedece mais” como antes ou, como gosto de dizer, a pele fica desobediente.
Tudo marca, acumula, craquela… Parece que, de um dia para o outro, tudo que você usava não funciona mais.
Quando passei por isso, encontrei poucas pessoas entendiam a minha dificuldade e me disseram: “Oh, isso está acontecendo porque sua pele está envelhecendo!”
Justamente por isso decidi me especializar em maquiagem e beleza da pele madura. Porque só quem passa, sabe como é.
Como disse, parece que a coisa acontece de um dia pro outro e tudo que a gente usava começa a não ficar mais legal.
Por isso, você que está desse lado daí, conte comigo!
Seja por aqui ou através de algum dos meus serviços.
Interaja, exponha suas dúvidas e dificuldades, porque cada vez mais terei recursos e embasamento para que meu trabalho seja cada vez mais rico e melhor!