Batom Toxic Tale (MAC, Coleção Venomous Villains) – swatches e comparações
Quando a coleção Venomous Villains foi lançada, Renata e eu tivemos a oportunidade de comprar os produtos nos EUA, mas por um problema na fonte das compras – a loja MAC online não aceita mais cartões do Brasil, mesmo com um endereço de entrega nos EUA – e só fomos avisadas disso 3 dias depois da compra, então acabamos tendo que conseguir os produtos através de outros lugares.
Eu que queria o batom Toxic Tale e o esmalte Formidable, acabei só conseguindo o batom.
Na verdade, o Formidable tem um substituto da Orly, o Galaxy Girl, da linha Cosmic FX – informação confirmada pela Christine do Temptalia. Optei por comprar o Orly, que estava mais barato e vem o dobro de esmalte. Quando chegar, mostro aqui
Meu Toxic Tale chegou na sexta-feira (obrigada, Re!) e claro que tinha que mostrar com detalhes para vocês.
Essa cor é uma das que fazem parte da coleção de produtos da Madrasta da Branca de Neve (Evil Queen). A embalagem dos produtos é diferenciada, desde a sua caixa:
Os swatches da Temptalia enganaram muito. Pelo site, a cor parece um coralzinho com toque rosa, mas não é. É um CORALZÃO do tipo neon, na linha do Impassioned.
O acabamento dele é Satin – semi-matte, condiciona e dá cor intensa. É o mesmo acabamento do Snob, Pink Nouveau, Flashpot (que eu tanto odeio, principalmente pela textura)
Nos lábios:
Testei o batom pela primeira vez diretamente nos lábios e não gostei da textura. Achei aquele seco pastoso – que chamo de “textura hipoglós” – e deu a impressão de mal espalhado nos meus lábios.
Para esta foto, apliquei um protetor labial antes (Rosebud Salve), tirei o excesso com papel e apliquei o batom. Bem melhor.
E aí, quando olho no espelho: “Tchaaaaaaan“, mega berrante!
Tirei o excesso pressionando os lábios sobre um papel e melhorou muito.
Por sinal, melhorou do tipo “amo esse batom para a vida toda” (pelo menos pela vida toda de existência dele, porque quando acabar, já era…rs):
Deu xilique na definição quando aproximei a foto, mas a cor que ficou é essa, coralzinho lindo.
O mais legal desse tom é que conforme o tom da roupa que você está usando, ele fica para o mais rosa, mais para o laranja..
E ele faz sucesso. No dia que usei para ir ao salão, todo mundo falava: “Nossa, que batom LINDO!”
Como sei que tem gente que vai me perguntar se parece com algum outro da MAC, fiz a comparação dele com dois tons que tenho e que poderiam se aproximar dele:
Impassioned, Toxic Tale, So Chaud
A qualidade da foto ficou comprometida porque o tempo estava nublado quando fotografei.
E batom neon só sem flash para pegar o tom de maneira mais fiel.
Na pele:
Como viram, o Toxic Tale é um tom intermediário, entre os dois.
Infelizmente, essa coleção não virá para o Brasil. E quase já não se encontra mais dele, a não ser com quem trabalhe sob encomenda e tenha algum de pronta entrega.
Li comentários que o Génial, da Chanel segue a mesma linha (porém menos neon) e que Cool Watermelon, da Maybelline também seria outra alternativa ao Toxic Tale.
Se alguém tiver algum destes e puder confirmar a informação, agradeço…
Clau
Thaís, eu não sei onde vende Dailus aqui em Brasilia. Acho que nunca falei da marca aqui…
Thaís Mota
Clau, aonde vc achou Dailus em Brasilia? Um beijo
Daniela Viggiano
Ele é irmão gêmeo do coral polyp!!!!!Igualzinho, só muda o acabamento!
Vanessa Santos
Tava com medo de comprar ele e ficar muito igual ao Génial, mas no meu tom de boca pelo menos, o Génial puxa bem pro rosa e o Toxic pro coral!!! Amo os 2 !!!
Roberta Souza
Eu acabei de desapegar do meu Toxic Tale. Pra mim não deu, ficou gritante demais, do tipo que a boca chega antes da gente no lugar, rsrsrsrs. Acho que é por causa do meu tom de pele e dos lábio grossos. Vi que ia acabar não usando.
Pra quem quer um batom nessa tonalidade, mas bem mais discreto, indico o Pink About It da Revlon. Apesar do nome, é um coral lindo, de textura mate e preço super em conta. O único porém é que essa linha da Revlon ainda não veio pro Brasil.
Aqui tem uma foto da Victoria Ceridono usando ele:
http://diadebeaute.files.wordpress.com/2010/04/pi…
Ele é um pouco menos pink e mais coral do que representa na foto.
Milena
Ai que cor bonita :), mas não fico bem com cores puxadas para o coral :(. Gostou do produtinho que te mandei? ^^
Clau
Mi,
Ando numa correria imensa, nem tive tempo de testar a máscara, mas no máximo semana que vem testarei!
Mônica
Clau, pra variar o seu já chegou e o meu não….rs…mas já estou com medo…comprei baseada nos swachts do Temptalia, será que vou me arrepender???? Nem pensar em usar sozinho???
Clau
Olha Moniquinha, eu uso dando esse truquezinho do lenço de papel para dar uma apagadinha e estou muito feliz.
Bjs
Kárin
Opção creuza: o Pitanga da Dailus (R$5 em média). Pelos swatches que já vi, posso dizer que é gêmeo. O que estraga na Dailus é a embalagem horrenda, mas a textura e o cheiro são ótimos.
Eu gosto pra caramba de batom que segue essa linha de cor (meio laranja, meio rosa). Acho que fica bonito com pele branca.
Clau
Kárin,
Eu não acho esse bendito Pitanga de jeito nenhum. Todo mundo fala dele, mas aqui em Brasília acho todos os Dailus, menos o tal do Pitanga.
Bjs
Kárin
Se eu ainda achar onde comprei (uma drogaria perto do trabalho, Rio de Janeiro), posso mandar pra você.
Clau
Karin, vou ao Rio semana que vem e vou tentar encontrar. Se não achar, te falo.
Obrigada!
Natasha
Em mim o Génial puxa mais pro rosa. Um que eu acho muito parecido com o Toxic Tale é o Pink about it da linha matte da Revlon. Encomendei o Toxic Tale sem muita convicção mas adorei. Acho que vai ficar lindo no verão.
babi
Eu tenho o toxic tale e me decepcionei com a cor. Comprei baseada nos swatches da Christine e pelo que vi lá ele era mais alaranjado e menos neon. Mas quando o vi, caramba, ele é mais pra rosa e é muito forte. Ainda não encontrei uma forma de usar…. nao me arrependi completamente pq eu queria muito a coleção, mas , sem dúvidas, o melhor item da linha é o lipglass strange potion. LINDO.
Rosana Nicochelli
No começo torci o nariz para esse batom, me arrependi de não ter comprado e acabei comprando logo dois (aloka).
Ele faz o maior sucesso quando passo. rsrsrsrs.
Uso ele sozinho ou misturado com o Hue ou Brave New Bronze, para dar uma amenizada. Fica lindo!!!!
Quanto aos esmaltes, os Orly Galaxy Girl e Space Cadet são ótimos substitutos para o Formidable e o Mean & Green.
Beijokas.
Clau
Eu nem iria pedir esse batom, mas a Renata me convenceu de pedi-lo.
Os esmaltes eu já sabia dos Orly e até já encomendei. Em breve farei uma matéria sobre a coleção Cosmic FX.
Bjs
Mariana Louren&ccedi
Essa coleção toda da mac é muito incrivel!