Best of Clau 2020: Cheirinhos
Os cheirinhos (porque não são apenas perfumes) que simbolizaram 2020 me trouxeram algum viés afetivo, meio que para confortar um ano emocionalmente nada fácil.
Comecei o ano – quando ainda aglomerávamos e saíamos – apegada ao Mon Guerlain Eau Florale, por total influência de uma amiga, que sentiu ele em mim e disse que eu era “muito cheirosa”.
Daí veio a quarentena e resgatei o Floratta Blue, d’O Boticário. Deve ser o cheiro de alguém muito querida que já passou ou faz parte da minha vida, porque esse me traz uma sensação imensa de acolhimento.
O Incandessence da Avon veio para resgatar as amizades distantes. Minhas “vizinhas” mais próximas do Instagram todas usam.
Acho que foi uma forma que sem querer encontramos de estarmos juntas de alguma forma, mesmo que à distância.
E os óleos essenciais foram fundamentais pela minha saúde emocional. Gerânio e Sálvia Esclaréia que dão um suporte maravilhoso para as alterações de humor tipicamente femininas, Bergamota para dar um up no humor e também tem efeito sedativo. E o mix de óleos da DoTerra chamado Serenity, para desacelerar e trazer uma noite de sono mais aconchegante ou dar um conforto naqueles dias mais angustiados.
Vocês se apegaram a algum aroma no ano que passou?