Coleção Art Supplies (MAC) já está à venda no Brasil – swatches dos Greasepaint Sticks e Lipstain Markers
Foto: Divulgação MAC Cosmetics
Junto com a coleção Pret à Papier também chegou ao Brasil a Art Supplies, que aqui no Brasil recebeu apenas os Greasepaint Sticks e os Lipstain Markers. Para a minha tristeza absoluta, os Pearlglide Eyeliners não vieram para cá (pelo menos por enquanto).
O mote da coleção é “o rosto como uma tela a ser colorida”. Por isso, sombras em forma de “giz de cera”, batons com aparência de canetinha, lápis com efeito de cor diferente.
Mesmo sem os lápis consegui fotografar o que recebemos por aqui, para vocês verem tu-do.
Greasepaint Sticks:
São a versão 2.0 dos antigos Shadesticks, da MAC, só que agora com a possibilidade de serem apontados (vem um apontador acoplado no fundo do produto).
Na realidade é algo que fica entre a sombra em bastão e um lápis jumbo, com tripla função – você pode usar como sombra, base para outra sombra ou lápis esfumado. A promessa é de 12 horas de duração na pele.
Os tons que recebemos aqui no Brasil, com swatches são:
Uniformly Blue, Greengrease, Dirty, Zinc Zone
Na pele:
Brown Now, Charred Mauve, Below Ground
Eram os únicos que ainda restavam na loja.
Na pele:
Eu experimentei o Below Ground e uma dica que dou: aplique e esfume rápido, de preferência antes da sombra que usar em toda a pálpebra móvel – se for o caso. E evite usar fixador de sombra, porque eles são bem difíceis de espalhar.
Se você quer uma sombra/delineador que dure o dia todo e uma base mega power para o olhão escuro, é um ótimo produto.
Tons que amei: Uniformily Blue, Greengrease, Below Ground. Pensando duas vezes sobre o que acho do Dirty…
Preço (no Brasil): R$ 84 (cada)
Lipstain Markers:
São batons de longa duração, com cara, jeito e efeito de canetinha. O acabamento é seco, como se você não estivesse usando nada. Fica só a cor, translúcida na pele. Que não sai nem em nome de Jesus. Só com demaquilante bifásico ou óleo mineral.
Vejam como é o aplicador:
É canetinha ou não é? rs
O primeiro que testei – e o único que restava na loja – foi o Purposefully Red:
(Obs.: Não testei nos lábios para fotografar, porque ia ser uma tortura para tirar um por um. O tom na pele é exatamente o que fica nos lábios)
Os outros tons disponíveis na loja:
Runway Ripned, A Classic, Sunset, Stylesetter, Point of View
Na pele:
Pessoalmente, não gostei do efeito porque não gosto da sensação de não ter nada nos lábios.
Mas quem ama usar blush líquido nos lábios, Benetint, vai adorar. E realmente dura uma eternidade.
Acho que a chata sou eu, porque já que restava só um na loja na sexta feira passada (dia 18) – e só restou porque poderia parecer “vermelho demais”. Os outros se foram como o vento…
Preço de cada Lipstain (no Brasil): R$ 79
Lembrando mais uma vez que os produtos estão disponíveis nas lojas físicas da MAC ou pelo 0800 (282 8998) e sua disponibilidade varia de acordo com o estoque de cada loja. A Sacks ainda não havia recebido esta coleção ate hoje.
Obrigada à MAC Brasília por (mais uma vez) permitir as fotos dos produtos em primeira mão para o Dazzleblog.
Lilian Fonseca
ameiiii..quero nem que seja 2 😀
macia fontes
Logo que conheci seu blog, quis escrever-lhe: identifiquei-me com você e gosto muito de suas resenhas e videos. Sou professora também ( língua portuguesa) e resido em São Paulo. Tenho verdadeira paixão po maquiagem e cremes faciais, mas confesso que passei a me interessar por cuidados com os cabelos ao ler seus posts. Você já me convenceu a comprar vários produtinhos: a base mousse da clarins, o instant chic da mac, produtos da yes e a sombra greengrease. Sempre procuro informações para saber se vale a pena adquirir certos produtos.
Parabéns pelo seu trabalho! Se for possível, escreva-me contando como a professoa se tornou blogueira. Gostaria também de tentar!
Um grande abraço,
Marcia
Clau
Oi Márcia,
Vou responder por aqui porque a sua pode ser a curiosidade de outras leitoras.
Participo de fóruns de beleza há 5 anos e graças ao Flickr – que estava excluindo várias contas indiscriminadamente – decidi criar um blog para deixar as experiências e testes que mostrava lá "arquivadas" em um local em que elas não se perdessem.
Mas o blog cresceu tanto, jamais imaginaria que seria assim.
Acho legal mostrarmos que já foi o tempo que professora tinha que ter aquela cara de sofredora. Quando comecei a usar maquiagem mais frequentemente, as colegas de trabalho estranhavam. Hoje essa visão mudou demais, ainda bem!
Um grande beijo e obrigada pelas palavras carinhosas.
Grace
Queria muito os Pearlglide eyeliners, foi o que mais me chamou atenção na coleção, pois as cores são maravilhosas, uma pena.
Ainda estou em dúvida sobre os lipstain markers, apesar de gostar da praticidade dele, eles tendem a ressecar os lábios não?
Estou adorando essa sua cobertura em primeira mão dos lançamentos da marca.
bjs!!!!!!
Gabi S.
Adorei os Greasepaints!! Gostei de todas (TODAS!) as cores! Achei o Dirty lindão!
Beijos!
PS: Saudade de ver makes suas!