Opção natural contra espinhas
Esse ano comecei a me aprofundar no mundo da aromaterapia e nos benefícios terapêuticos dos óleos essenciais.
A descoberta desse mundo me ajudou bastante nesse período de pandemia e viajar nos aromas e benefícios é algo que sinto que veio para ficar na minha vida.
Mesmo antes de compreender melhor as funções terapêuticas dos óleos já fazia uso do óleo essencial de melaleuca (tea tree) toda vez que tinha episódios de acne.
O óleo essencial de melaleuca é um poderoso antisséptico, anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico.
Porém, nos últimos dois meses, durante a TPM, tive uma daquelas espinhas internas super doloridas e inchadas na região do queixo e só o poder da melaleuca não estava dando resultados.
Foi aí que decidi combinar com o óleo essencial de copaíba (também antisséptico, anti-inflamatório e antibacteriano). O resultado foi maravilhoso, regrediu totalmente a inflamação e a pele ficou bem menos manchada que normalmente ficaria.
Por isso que precisava dividir essa dica com vocês!
Uso os óleos essenciais da DoTerra porque sou consultora de bem-estar da marca e sei que a pureza e procedência dos óleos é certificada e que vou obter o máximo de benefícios de cada óleo que incorporo à minha rotina diária. Se quiser conhecer um pouco mais sobre os benefícios e até mesmo ter uma mistura personalizada, basta me chamar nos comentários. 😉
Já experimentaram algum desses óleos essenciais nos cuidados pessoais?
Amanda
am***********@ho*****.com
Muito bom! Como seria essa mistura dos dois óleos,quantidade e frequência do uso?