Corretivo Fit Me, Maybelline
Imagem: Maybelline EUA
Quando estive em Buenos Aires, uma das coisas da Maybelline que tinha lá e ainda não chegou aqui foi essa linha Fit Me, de base e corretivo.
Essa linha tem mais ou menos a mesma proposta da Matchmaster da MAC, que a de uma maquiagem de efeito natural, cuja fórmula funde-se com o tom da sua pele.
Optei pelo corretivo porque era relativamente barato (algo em torno de R$ 20) e consegui testar o tom.
Vou mostrar a vocês o tom 25 (Medium)– que era o mais escuro disponível lá. Ao todo, são seis tons disponíveis.
[Para referência, meu tom na MAC é NC 30 – 35]
Swatch (amostra) e corretivo espalhado.
Na área dos olhos:
Não sei se nas fotos dá para notar, mas esse tom é levemente mais claro que o da minha pele. E ele também não cobre muito as olheiras.
Para não ter que aplicar várias camadas, acumular e correr o risco de ficar aquele efeito “panda invertido” gosto muito de usá-lo na área abaixo das olheiras, para iluminar e dar um ar mais descansado à maquiagem:
Avaliação Geral:
É um bom corretivo, mas não para quem tem olheiras bem escuras.
Para corrigir manchas no rosto e fazer o truque iluminado que contei acima (e já mostrei nesse vídeo) adorei o Fit Me. Tanto que tenho usado todos os dias para esses dois propósitos.
É aquele corretivo ótimo para ficar na bolsa, porque você pode usá-lo para retoques e não acumula nem fica com aparência de muitas camadas.
Quem tem a pele bem lisinha, jovem e quase sem olheiras, irá gostar bastante dele.
Infelizmente, a linha Fit Me ainda não está disponível no Brasil. Espero que chegue em breve, inclusive com o corretivo.