Imagem: Reprodução
Conheci esse corretivo através da Renata (minha co-blogger), que usa há muito tempo, mas, quem me convenceu a querê-lo foi o Wayne Goss, nesse vídeo.
A facilidade de ter uma Sephora para poder experimentar também colaborou muito, pois, esse corretivo não é muito indicado para a área dos olhos e pode acumular. Por isso foi tão importante poder experimentá-lo antes de decidir comprar.
Corretivo de longa duração, com textura não oleosa e à prova d’água. Com acabamento matte e cobertura completa, foi desenvolvido para cobrir grandes imperfeições como cicatrizes, hiperpigmentação, grandes descolorações, queimaduras e tatuagens. Este corretivo leve e cremoso contém uma alta concentração de pigmentos que não saem, sendo perfeito para uso no rosto e no corpo.
Testado clinicamente em peles sensíveis e controlado dermatologicamente para um efeito suave.
Embalagem com 15 mlPreço: U$ 32 (EUA)
R$ 128 (Brasil)
Textura:
É liquida espessa, mais concentrado que o Pro Longwear da MAC.
Textura do Full Cover MUFE, cor 08 (Beige)
No vídeo do Wayne Goss, ele cobre uma tatuagem com usando o Full Cover. Na minha aplicação bem menos profissional, não consegui tanto sucesso, mas dá para vocês terem uma noção maior da alta cobertura e textura dele, quando usado em maior quantidade:
Full Cover MUFE, cor 08 (Beige) sobre tatuagem
Claro que a diferença de tom é visível. A tatuagem fica na parte interna do meu pulso, que tem um tom bem mais claro que minhas olheiras.
A imagem serve mais para ilustrar a cobertura deste corretivo.
Efeito na área dos olhos:
Olheira sem corretivo
Após a aplicação do corretivo Full Cover MUFE, cor 08 (Beige)
Avaliação Geral:
Em mim, deu certo na área dos olhos. Mas realmente recomendo experimentar caso queira comprá-lo. Pela variedade de tons disponíveis (experimentei três até me decidir pelo 08), quanto pela textura.
É daqueles corretivos que um pinguinho já resolve. Uma coisa que faço na aplicação é colocar um pingo no dedo anelar da mão esquerda e esfregar o anelar da mão direita contra ele (o que maquiadores chamam de “esquentar” o corretivo), aplicar com o dedo, dando batidas em toda a área e, então, finalizo com o pincel. Hidrato bastante a área dos olhos antes de usá-lo (outra dica que aprendi com o Wayne Goss, neste vídeo).
Ele é comparável ao Pro Longwear da MAC e ao Tattoo Concealer da Kat Von D. Porém, o MUFE tem mais cobertura que o Pro Long e o Kat. E craquelou/talhou menos que o da MAC nesta época seca do ano aqui em Brasília – o que mais me convenceu a levá-lo.
É quase uma mini-base, porque ele pode ser aplicado no rosto todo sem tanta diferença de tom (pelo menos comigo).
A embalagem é enorme – metade do volume de uma embalagem de base – e vai durar MUITO tempo.
Como é bem caro aqui, recomendo comprar em uma viagem ou pedir sob encomenda.
O corretivo Full Cover da Make Up For Ever, aqui no Brasil, está à venda somente na Sephora.
maria cecília viana
Tenho aplicado corretivo com o pincel da real techniques (setting brush). Após depositar o corretivo com o dedo, esfumo com o pincel. Fica muito natural.
Isabela
Ficou muito bom mesmo!
Qual a sua cor nos corretivos da MAC?
Clau
NW30
Isabela
Brigada! 🙂
maggie
Testa o corretivo da Contem 1g chamado velvet, é otimo e dá para fazer o cobertura de base com dois pingos que o Wayne usa.
Clau
Maggie,
O Velvet, no clima de Brasília, craquela e talha muito.
Inclusive tem resenha dele aqui.