Cuidando dos cabelos brancos
Não é porque seus fios são grisalhos, que agora serão super saudáveis, já que estão livres de química.
Seja cortando, descolorindo ou deixando crescer naturalmente, os fios brancos têm uma textura diferente, apresentam menor maleabilidade e tendem a ser mais grossos que os fios com pigmento. Por isso, agressões externas abrem as cutículas da fibra capilar com mais facilidade, comprometendo sua estrutura já que, no lugar dos pigmentos, se instalam bolhas de ar. Com a maior facilidade de absorver umidade do meio externo, os fios ficam arrepiados mais frequentemente.
Pessoalmente, estranhei a textura nova inicialmente, mas resolvi essa questão com cronograma capilar, seguindo a tabela abaixo:
No meu caso, a etapa de nutrição foi a que fez meus fios brancos ficarem mais domados, então incluia pelo menos uma vez na semana ou através de produtos finalizadores, como óleos, leave-ins e sprays térmicos – arraste para ver minhas sugestões de produtos.
Algo que incorporei desde o início – até porque descolori os fios e, por estarem bem castigados, qualquer coisa os amarelava – foram os produtos desamareladores (matizadores). Uso 1 vez na semana para uniformizar o tom.
No caso dos cabelos brancos o ideal são as linhas de efeito prata ou silver
Apesar do efeito lindo que os matizadores dão, não devem ser usados mais que duas vezes na semana, porque tendem a ressecar os fios.
As grisalhas que me acompanham já usam algum desses produtos ou têm outros para me indicar? Adoro conhecer novidades!
Seja o primeiro a amar
TAGS