Por que será que os dermatologistas indicam mais procedimentos que cosméticos para quem tem 40+?
Na verdade, fui começar a perceber o porque disso faz muito pouco tempo, convivendo mais com a minha dermato e entendendo como realmente funcionam cosméticos e quais os propósitos dos procedimentos, que comecei a compreender que o que o corpo vai perdendo depois dos 35, nenhum creminho resolve.
É impossível repor colágeno perdido, flacidez, contornos da face que vão “derretendo” através de fórmulas de uso externo. Só lasers, substâncias e estímulos que agem internamente vão conseguir agir sobre essas perdas. Mesmo assim, só até um ponto.
Chega um ponto que nenhum estímulo adianta mais, nenhuma plástica consegue mais esticar. É o tempo te dizendo: “acolha o envelhecimento”.
Ah mas esses tratamentos são caros! Realmente são. Especialização, insumos de qualidade, equipamentos e formação não são baratos.
Faço o possível e o que meu bolso permite. O dia que não der, quando não puder mais, como já disse, vou acolher os sinais do tempo.
Então, na real, quando o médico não te indica um creminho, ele não está ” querendo ganhar em cima de você”, está apenas sendo sincero sobre o que funciona ou não.
Você é da turma que economiza pra fazer procedimentos ou vai levando com creminhos, já que é o que dá pra fazer?