Um detalhe sobre os lápis MAC que poucas pessoas sabem
Imagem: Reprodução
Quem acompanha o Instagram e o Facebook do blog certamente leu a dica que dei do Instagram maquiadora Melissa Shiffer (@melissashiffer). Ela é responsável pelo treinamento dos profissionais da marca e seu Instagram é recheado de informações sobre as coleções e produtos MAC, que pouca gente conhece.
Uma das dicas que a Melissa deu foi sobre alguns lápis da MAC – Powerpoint, Pro Longwear, Pearlglide – que devem ser apontados apenas com o apontador próprio da marca.
Por quê?
Estes lápis não são feitos de madeira, mas, de uma espécie de “caninho” à base de PVC finíssimo, que mantém o “grafite” (parte da cor) com consistência cremosa. O apontador da marca possui a lâmina no ângulo adequado para que aponte-se o lápis com apenas um giro e mantenha preso a parte com cor no “cano”.
Usando com outro apontador, de outra marca, esse cano rompe-se, comprometendo a parte com cor do produto, que começa a ressecar.
[Aconteceu com os meus, não só os MAC, como Urban Decay também. E uso apontadores bons, com lâmina alemã (assim como o da MAC tem). Os meus são NARS e Bobbi Brown. A parte com produto vai murchando, ficando dura, chega a sair do “cano” que envolve]
O “investimento” nem é tão caro assim, o apontador custa R$ 36 aqui no Brasil. Para o benefício de não ver seus lápis estragarem, acho que vale a pena.
Depois que li a dica, fui correndo buscar o meu.
Miucha
E eu com pena de usar meu UD…