Devia ter no Brasil: balm eos
Um dos produtos das farmácias dos EUA que viraram moda aqui no Brasil é o protetor labial da eos – sigla de evolution of smooth.
Quando estive nos EUA, no fim do ano passado, acabei não resistindo às bolinhas coloridas e comprei para experimentar.
E entendi porque ele é queridinho, lá e aqui.
Primeiro, pela embalagem e formato, super fáceis de usar. A embalagem redondinha e com a vedação super bem feita, é fácil de carregar e abrir. E – dica para quem mora em locais frios – mesmo usando luvas, é fácil de abrir e usar.
A textura é na medida certa: hidrata bem, rápido e não deixa os lábios com aquela aparência de gloss. Pouco tempo depois de aplicar, os lábios já estão livres do ressecamento e macios. Se quiser usar antes de um lápis ou batom mais seco, ele também é ótimo, porque não deixa os lábios “escorregadios” demais como a maioria dos balms. Nem os deixa esbranquiçados, como é comum nos balms de textura mais sequinha.
Trouxe dois: um de romã e framboesa (embalagem vinho) que comprei e usei enquanto estava viajando – e ajudou muito no frio – e outro de blueberry e açaí (embalagem azul).
Estou usando o primeiro há 6 meses e não gastei nem metade dele.
Os outros sabores são:
Strawberry Sorbet – sorvete de morango (embalagem rosa)
Summer Fruit – salada de frutas (embalagem coral)
Sweet Mint – menta (embalagem verde menta)
Honeysuckle Honeydew – melão e madressilva (embalagem verde-limão)
Medicated Tangerine – Tangerina (Embalagem laranja. Ao que parece, a fórmula desse é mais reparadora que a dos outros, pelo termo “medicated”, normalmente usado em protetores labiais reparadores. Fora isso é bactericida e tem zinco na fórmula)
Lemon Drop (limão. Esse tem FPS 15 e é à prova d’água)
Todos eles têm fórmulas 95% orgânica, sem parabenos, ftalatos e petrolatos, com vitamina E, manteiga de Karité e óleo de jojoba.
Nos EUA, estão à venda em qualquer fármacia e custam em torno de U$ 4.
No Instagram, Mercado Livre e Facebook alguns vendedores têm à venda, por preços em torno de R$ 20.
Giovana
Oi, Clau! ^^
Sou viciada em lip balm e adorei esses eos… São mesmo tudo de bom! Agora o ‘Summer Fruit’ e o ‘Medicated Tangerine’ têm cheiros suuuuper esquisitos! (não recomendo, principalmente o vermelhinho – pro meu nariz, ele fede rs) O ‘Honeysuckle Honeydew’ é MUITO, MUITO delicioso… Meu favorito! Cheiro de chiclete de melão. Dá vontade de comer! =D
Nada a ver com a postagem, mas queria saber tua opinião (é que falando em balm, lembrei rs)… O que você acha das paletas ‘Meet Matt Nude’ e ‘Nude Tude’, da The Balm? Tô pensando em comprar, mas não vi a vivo… Apenas swatches pela internet. E tô em dúvida entre as duas (mas acho que a só com sombras mates me interessam mais, já que tenho a Naked 2 que tem bastante sombras brilhosas).
Beijos!
Clau
Giovana,
Ainda não testei nada da The Balm. Vi as paletas apenas em fotos, também, e realmente achei a Nude Tude com uma “vibe” muito similar às Naked. Se você já não tivesse uma UD, recomendaria.
A Matt(e) realmente me pareceu mais interessante. As cores fogem do básico das paletas matte que vemos por aí, com uma variação bem bacana de tons.
Bjs
Giovana
Obrigada, Clau! =) Acabei de comprar a ‘Matt Nude’. Ela é realmente mais interessante que a outra, que tem muitas sombras brilhosas (já tenho muita sombra com brilho)… Beijos!