Di.ver.si.da.de – Tema de hoje: Cuidados no verão
É a pergunta desta semana do Di.ver.si.da.de.
Na verdade, minha rotina no verão não muda tanto, pois moro em um local seco e com bastante incidência do sol durante quase todo o ano (Brasília).
Se não vou à praia em férias, minha rotina é a de sempre: protetor no rosto. Uso o Minesol Actif FPS 30, da ROC.
Quando saio de regata, short ou bermuda, aplico um protetor FPS 15 ou 30 nas áreas que ficarão expostas.
Costumo usar os protetores do Boticário ou L’Oreal para o corpo.
Quando vou ao clube ou à praia em férias, costumo reforçar os cuidados usando um boné e revezando a exposição ao sol com períodos sob a sombra.
Meu protetor para o corpo quando vou à praia ou clube é o Australian Gold FPS 15 em spray, meu favoritíssimo (tenho até estoque dele em casa, porque aqui no Brasil custa caro). Ele dá uma cor linda e protege bem.
[Vale lembrar que sou morena e não me queimo com facilidade, um FPS 15 é suficiente para o corpo]
Nestas ocasiões, aplico o protetor pelo menos 30 minutos antes de ir para o sol, antes de colocar o biquini, do pescoço para baixo.
Reaplico após 2 horas ou a cada dois mergulhos. Se passo muito tempo ao sol, revezo o Australian com o FPS 30 da L’Oreal.
Uma coisa engraçada que acontece comigo é que meu peito do pé queima demais. Então, neste local uso o mesmo protetor do rosto.
Nos cabelos procuro usar um creme com protetor solar, mas apenas quando a exposição ao sol é mais frequente (piscina ou praia).
Não uso nada além da imaginação, os cremes das linha Elsève (L’Oreal) e Seda dão conta do recado. O boné que costumo usar ajuda a dar uma proteção extra.
Cuido dos lábios com um gloss da linha solar da Lancome, que uso há anos (tenho desde os bons tempos que custava R$ 20 na idas ao free shop do Uruguai)
E protejo principalmente os olhos, uso sempre óculos de sol. Tenho astigmatismo e nem em sonho posso ficar muito tempo ao sol sem óculos. Enxaqueca na certa.
Por ser morena, não sou muito paranóica com proteção solar, assim como com a exposição ao sol.
Mas uma coisa que transformou a minha pele do rosto foi começar a usar um bom protetor, de linha dermocosmética no rosto. A pele ficou visivelmente renovada e com mais tonus e menos aparência cansada.
Se tem uma dica que posso dar a qualquer pessoa é: invista em um bom protetor solar para o rosto e use todos os dias, chova ou faça sol. Você verá que sua pele agradecerá.
Que tal dar uma olhada no que os outros blogueiros dizem sobre o assunto? Clique na imagem abaixo.
Até o próximo tema do Di.ver.si.da.de
Tati
Fato, protetor solar bom faz toda a diferença!
Pior que tem gente que usa corporal no rosto e depois reclama do efeito né…
.-= Tati´s last blog ..Quando chega o verão: saiba sobre os meus cuidados nesta estação. =-.
Thiago
Adorei Clau, é bom saber que existe outra viciada em protetor solar além de mim.E essa de a melhor dica que poderia dar é "insvista em um protetor solar", acho que é a melhor dica q todos nós podemos dar, arrasou bjosss..
Cris Pironi
Clau, depois q a gente habitua no banho é bom, mas até habituar é estranho mesmo.
Tb uso Minesol e amo muito.
Óculos escuros não fico sem nem no inverno. Antes, qdo usava lentes, não conseguia com sol de jeito nenhum, depois da cirurgia melhorou, mas realmente dá dor de cabeça abusar.
Bjssssss.
.-= Cris Pironi´s last blog ..[Di.ver.si.da.de]: Quais são os seus cuidados no verão? – O que muda na sua rotina de beleza quando a estação chega? =-.
Ju Vilela
Hahahaha a minha também não muda muita coisa!!!
Também a secura daqui é terrível!!!
Beijos
.-= Ju Vilela´s last blog ..Meus cuidados #diversidadeBR =-.