Dica da Oftalmo: Shampoo Granado de bebê para retirar a maquiagem dos olhos
Imagem: Granado
Essa dica é super recente. A Oftalmo me recomendou na semana passada e gostei tanto que já estou repassando aqui.
Todo mundo sabe que shampoo de bebê é ótimo para retirar a maquiagem dos olhos (ou o excesso) e para tratar/evitar blefarite.
Já usei o da Johnson’s, mas achava que ressecava a minha pálpebra, especialmente na época mais seca ou de inverno. Há uns dois anos, ela me sugeriu um shampoo manipulado, chamado shampoo palpebral – que se você pedir por esse nome, a maioria das farmácias de manipulação faz sem receita e já sabe a fórmula.
Como várias leitoras me pediram a fórmula, perguntei à ela uma opção para quem não consegue manipular o shampoo apenas pelo nome ou, como eu, não gosta do shampoo amarelinho. Então ela me sugeriu o da Granado.
Comecei a usar no mesmo dia (já que o meu manipulado estava para acabar) e adorei!
Retira praticamente toda a maquiagem, inclusive a mais pesada – coisa que nem o manipulado ou o amarelinho conseguiam, porque uso muito delineador e máscara – realmente não deixa a pele repuxando e não arde nada os olhos (porque o Johnson’s fazia os meus arderem, acreditam?!). Acredito que a eficácia dele seja maior por ser mais concentrado.
Uso antes do demquilante depois que lavo o rosto – lavo o rosto com sabonete, enxáguo e em seguida uso o shampoo na área dos olhos.
Gostei não só pela eficácia, como porque agora uso bem menos quantidade do meu demaquilante Neutrogena (economizo, já que não tem dele para vender aqui no Brasil)
E também pode ser usado para lavar seus pincéis. 🙂
Comprei a versão com cheirinho de lavanda, super gostoso!
Custa em torno de R$ 8, a embalagem com 250 ml.
Fica a sugestão então para quem sempre me perguntou sobre o shampoo palpebral ou também não gostava do amarelinho.
babi
Esse da granado não arde MESMO os olhos? pode ficar de olho aberto? rs.
Vc ta falando do shampoo mesmo ou do sabonete liquido? Pq como vc falou roxinho, de lavanda, fiquie na duvida pq so vejo dele como sabonete liquido, de pump it. 🙁
bj
Clau
Neste post falo do shampoo.
E, sim, pode abrir o olho durante a aplicação. Fiz isso ontem e milagre, não ardeu nada 😛
Bjs
Fernanda
Oi, você conhece o demaquilante da Bioderma? Eu acho muito bom, ele não é oleoso e tira bem maquiagem mais pesada. Já vi bastante gente falando do Crealine, mas eu uso o Sébium (pele oleosa).
Jaque
Fernanda, esse Sébium você comprou aqui mesmo? Tem um Sébium na Droga Raia mas eu nunca conferi se era demaquilante… é um da embalagem verdinha. É esse que você usa?
Cibele
Pensei q era só comigo, mas o amarelinho tb faz meus olhos arderem….
Aline
Até que gostava do Johnson´s, mas depois que mudei para BSB ficou impossível de usar: deixa minhas pálpebras muito secas. Gostei da dica do xampu Granado, vou experimentar.
O demaquilante que AMO é o Toleriane da La Roche para peles sensíveis; ele tira tudo, até make a prova d'água. Sempre aplico um pouco na pálpebra e massageio. Depois, passo algodão para retirar e pronto!! Tudo limpo.
Beijos!
Aninha Prado
Tomo banho com esse sabonete líquido, mas o roxinho. Muito cheiroso! Nunca usei no rosto.
Faço o contrário – primeiro uso demaquiante e depois lavo com sabonete líquido facial.
Beijo.
Clau
Aninha,
Já usei o sabonete líquido para lavar o rosto e realmente é ótimo.
Nesse post falo sobre o shampoo, para ser usado na área dos olhos.
Eu faço o contrário de todo mundo porque prefiro tirar o excesso de maquiagem com o shampoo e só o resíduo com demaquilante. Acho que agride menos a pálpebra (especialmente a minha, que tudo machuca)
Bjs
Laura
Eu uso o da Johnson’s e gosto bastante.
Mas é sempre bom ter mais de uma opção.
Bjs.
Roberta
Mas vc lava o rosto de novo depois do demaquilante?? Sempre soube q tem q lavar o rosto após o demaquilante, não é um produto feito pra deixar na pele e desse jeito acaba dando mais trabalho. Qdo uso o shampo uso só ele, não sinto necessidade de demaquilante, mesmo com maquiagem pesada.
Clau
Não lavo, porque uso demaquilante somente na área dos olhos. E como esse Neutrogena é bem líquido e a pele não fica impregnada dele, basta a borrifada de água termal que uso após o rosto lavado (e seco) que já resolve)
Bjs
Alina
Adorei a dica! Só não entendi como ele deve ser usado: é antes ou depois do demaquilante?
Beijos.
Clau
Antes do demaquilante.
Bjs