Posts

Electric Cool Eyeshadow, MAC – resenha detalhada

Por em 2 de novembro de 2012

 

Quando fiz a resenha geral da coleção Electric Cool, disse que iria testar melhor a sombra híbrida da MAC antes de dar minha opinião final sobre ela.

A marca a descreve como “sombra com pigmentos carregados de eletricidade se juntam com alta cintilância, resultando no máximo desempenho em cor e textura”.

Em termos práticos, ela pode ser descrita como uma sombra híbrida = combinação de textura que fica entre o creme e o pó. Tem aparência de uma maquiagem em mousse (só que mais firme) e seu acabamento é mais seco, como se fosse um pó “mais cremoso”. Outras marcas como L’Oreal (por enquanto, apenas no exterior) e Chanel (a precursora deste tipo de sombra) também têm sombras nesta fórmula.

Na últimas semanas, testei essa sombra em diversas condições, inclusive a de calor extremo senegalês.

Vamos ver como ela se saiu? O tom dos testes é o Superwatt (foto acima).

Antes uma comparação do tom dela com outras sombras que já tinha – de outras texturas também:

Acabamento e swatch da Superwatt, no detalhe: 

Teste com a sombra sem primer:

Recém aplicada

No fim do dia

Teste com o primer da Stila (Prime Pot):

Recém aplicada

No fim do dia

Teste com o primer da Too Faced (Shadow Insurance): 

Recém aplicada

No fim do dia

Depois que fui me lembrar que poderia ter testado com o primer da Urban Decay, mas acredito que o resultado teria sido bem semelhante ao do primer da Too Faced, já que ambos tem a capacidade de fixação bem parecida.

Avaliação Geral:

A sombra foi testada em dias de muito calor. Talvez, na época mais seca ou amena o resultado e durabilidade fossem melhores.

Me surpreendi na comparação entre o Prime Pot vs Shadow Insurance que, para minha surpresa, o lado com o primer da Too Faced (Shadow Insurance) manteve a sombra mais intacta que o primer da Stila – que considero “ninja”.

Outra coisa que percebi é que essa sombra precisa de várias camadas para que tenha desempenho e durabilidade maior. E que um primer antes é indispensável.

Notei também que, quanto mais pigmentado o tom, maior a durabilidade – experimentei a Coil (dourada) na loja e achei a durabilidade dela maior que a desta.

Não é aquela sombra pra você usar e ficar intacta o dia todo mas, o acabamento e brilho que ela tem dá um efeito lindo, que parece molhado e não é pegajosa, nem talha. Se adapta bem à pálpebra e não acumula, nem vai deixando aquelas linhas nas dobrinhas conforme vai saindo.

Comparada com a Chanel (Illusion D’Ombre), diria que, apesar de híbridas, as texturas são diferentes. A MAC é mais “fofinha” e macia, mais fácil de espalhar e esfumar. A Chanel é mais firme, sequinha e tem maior aderência na pálpebra, além de uma fixação bem maior. Mas, dependendo do tom da sombra Chanel, são necessárias várias camadas para que a cor apareça mais. A Electric Cool já tem essa vantagem sobre a da marca francesa, é mais pigmentada e a cor aparece logo, especialmente nos tons mais vivos.

Outro detalhe que achei a da MAC superior à Chanel é o brilho com aparência de molhado que a primeira tem.

Qual gostei mais? Depende do resultado que pretendo ter.

A Chanel tem cores lindas, porém, mais tradicionais e muito brilho, o que às vezes pode ficar exagerado para usar de dia. Porém, a fixação é maior.

As MAC têm um pouco menos de brilho/glitter e uma gama de cores mais variada, o que as tornam mais versáteis. Mas a fixação é um pouco menor.

As sombras Electric Cool estão à venda nas lojas físicas da MAC (RJ, SP, Campinas, BH, Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Brasília) e na Sephora online. São de edição limitada, portanto, só poderão ser compradas até que os estoques das lojas acabem.

Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Gabi S.

    30 de outubro de 2014

    Clau, e com relação a sombra color tattoo, você acha que são semelhantes em termo de textura e aplicação?
    As cores são bem parecidas…

    Beijos!

    • Responder

      Clau

      30 de outubro de 2014

      As Color Tattoo são semelhantes aos Paint Pots, tanto na textura quanto aplicação.

      As Electric Cool corresponderiam às Illusion D’Ombre da Chanel, pois são híbridas – algo entre o mousse/creme e o acabamento final é seco.
      Bjs

Deixe seu comentário

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress