Já ouviu falar em esmaltação russa?
Semana passada fui conhecer o trabalho da Nord Nails, salão especializado na técnica russa de esmaltação e cuticulagem, que abriu há pouco mais de um ano aqui em Brasília e foi fundado pelas amigas russas Anastasia Kozhukhovskaya e Elina Zhabrailova, já moram no país há algum tempo mas nunca se adaptaram à manicure brasileira.
Todo o treinamento foi comandado por elas, levando em consideração a técnica original do país de origem, sem adaptações. Como funciona?
Ao invés de alicates, umedecer as cutículas, todo o processo é realizado a seco, com o auxílio de brocas (contei pelo menos umas 3 diferentes).
Confira no vídeo abaixo:
A gente fala em broca e já imagina algo que possa machucar. Pois digo, fiquei surpresa, porque as manicures são muito habilidosas e realizam todo o processo com uma delicadeza incrível!
Da mesma forma é a esmaltação, que usa um esmalte em gel de marca exclusiva para o salão, mas a base é feita com uma minúcia e detalhe de acabamento tão grande que parece que você fez aquela camada de gel acrílico sobre as unhas (banho de gel) – na foto 3 tem o resultado das unhas recém cutiladas e com a base aplicada.
A variedade de esmaltes disponíveis é uma coisa de louco! Na foto abaixo, têm apenas as opções de esmaltes nude. Ainda há outros molhos cheios de só de variações de esmaltes vermelhos, coloridos, nail art...
Você sai do salão com as unhas completamente secas (elas usam câmara uv). A aparência fica inacreditavelmente impecável que você tem a sensação de que nem são suas unhas!
A durabilidade do esmalte é de até 4 semanas e você pode fazer tudo, que só sai se a unha quebrar por algum motivo.