Full Repair Protective Root Lift Foam
Imagem: Beleza na Web
Comentei dessa “espuma” nos dois últimos vídeos de “Mais Usados do mês” e ainda não havia feito resenha dela.
Quem acompanha o blog sabe que adoro produtos para dar volume à raiz dos cabelos. Como os meus cabelos tem tendência à oleosidade na raiz, normalmente no dia seguinte acordam mais minguados. Para não ter que lavá-los todos os dias, acabo recorrendo a este tipo de produto para dar uma ajeitada rápida pela manhã.
Estava usando o Your Highness da Tigi, mas se você o aplica quando lava e depois no dia seguinte, o cabelo fica meio duro. Foi quando vi este produto da John Frieda e decidi testar por causa da textura:
Mousse restauradora para cabelos finos. Proporciona volume e textura aos fios, enquanto os protege do calor e elimina os frizz.
Reduz os riscos de quebra ao escovar e aumenta a flexibilidade dos cabelos.
Ação:
Sua suave composição a base do Micro-óleo de Inca Inchi é rica em Ácidos Graxos, Ômega-3 e Vitamina E.
Ácidos Graxos: Agem no combate dos radicais livres, que prejudicam a estrutura capilar, proporcionando mais força e vitalidade.
Ômega-3: Poderoso antioxidante que previne o envelhecimento dos fios, deixando-os mais jovens e brilhantes.
Vitamina E: Evita a peroxidação, protegendo os cabelos dos danos causados pelos agentes externos, deixando-os mais protegidos e macios.
Resultado:
Cabelos restaurados, ficam sedosos, encorpados, protegidos, com balanço.
Aplicação:
Passe a mousse em seus cabelos lavados e ainda úmidos. Capriche mais nas pontas e nas áreas que estão mais danificadas e rebeldes.
Preço: em torno de R$ 60
Embalagem com 200 ml
[Fonte: Beleza na Web]
Textura:
É diferente das mousses que já usei. É bem levinha e lembra clara de ovo batida.
Outra diferença para a maioria das mousses é que esta não tem aquela textura pegajosa nem deixa os cabelos endurecidos. Pelo contrário, mesmo secando sem o auxílio do secador, os cabelos ficam macios.
Avaliação geral do produto:
É um produto para volume, mas dá um efeito sutil, bem natural.
A textura mais leve não deixa os cabelos endurecidos, que obtém volume, mas também maciez e brilho.
Não tem fixador forte. Portanto, se você quer manter os cabelos com volume e controle maior, deve usar um spray fixador depois.
Em mim, o efeito de volume dura o dia todo. Como é bem leve, no dia seguinte reaplico junto à raiz e jogo um jato rápido do secador – que refaz o volume e não fica parecendo que o cabelo está com acúmulo de produto.
Pode ser usado para reaplicar sem a necessidade do secador que não fica aquele aspecto estranho, duro, onde tem produto. Incorpora-se aos fios naturalmente.
[Por sinal, essa facilidade de poder reaplicá-lo depois, com ou sem o auxílio do secador, e não acumular nem ficar duro é o que mais gosto nesta espuma]
Também é ótimo se usado para escovas lisas. Os cabelos ficam super brilhantes, com aparência hidratada, volume na medida certa, sem pesar.
Outra coisa que adoro nessa mousse é o aspecto hidratado e sem frizz que ela dá aos cabelos. Quando a aplico raramente preciso finalizar com reparador de pontas ou serum.
Desta linha também uso o Flyaway Tamer – um serum em embalagem que lembra a de máscara de cílios, que abaixa os fios arrepiados.
Também já li elogios a respeito shampoo e condicionador desta linha. Alguém já testou?