Quem já me acompanha no Instagram sabe que, atualmente, gosto de usar peelings químicos para renovar a pele. São mais efetivos e não causam fricção na pele como aqueles com grânulos.
E um produto que incorporei à minha rotina de uns dois anos para cá são os com ácido glicólico na composição.
E o que o ácido glicólico faz?
Ajuda a uniformizar a pele, melhorando cor, textura e reduzindo os poros.
Em dezembro, conheci o glicólico da Creamy e tenho usado de uma a duas vezes na semana para esse trabalho de renovação e uniformização da pele.
A fórmula dele contém 10% de ácido glicólico e niacinamida, ativo que contribui para o controle do brilho, hidratação, textura, além de suavizar manchas. E, para complementar, alfa-bisabolol, calmante e regenerador celular, que ajuda a manter a pele hidratada e ajuda minimizar os efeitos colaterais do uso do ácido.
Fórmula com poucos ativos, que traz mais eficácia no tratamento.
Minha experiência:
Como contei no início do post, já fazia uso desse tipo de ácido, inclusive nessa mesma concentração que o da Creamy oferece.
Comecei utilizando uma vez por semana na minha rotina – porque esse tipo de produto deve ser incorporado lentamente, para ver como a pele reage. Correu tudo bem, nenhuma reação a mais ou incômodo, parti para o uso dele duas vezes na semana.
Nessa frequência, percebi uma leve descamação na pele (normal, é o tipo de renovação que um ácido nessa concentração faz) e, como senti que minha pele não precisava de uma renovação mais intensiva frequentemente, voltei a usá-lo apenas uma vez por semana, para manutenção.
Sempre que sentir que minha pele precisar de uma renovada maior, mudo o uso para duas vezes por semana.
Ah, uma observação que vale fazer: esse tipo de ácido pode causar vermelhidão e sensação de “pinicar” nos primeiros usos. Se isso acontecer com você, aplique um creme hidratante mais potente antes do uso do glicólico.
Lembrando que aqui divido a minha experiência pessoal com o produto. Se você nunca usou nada com estes componentes, recomendo consultar um dermatologista ou fazer um teste de sensibilidade do produto em uma pequena área antes de aplicá-lo em todo o rosto.
O ácido glicólico da Creamy pode ser encontrado no site próprio da marca. O preço é bem interessante para um produto com essa concentração – R$ 61.