Quando a maquiagem alcança um propósito maior
Nesse post relembro dois momentos que me orgulho muito e que me fizeram ter a certeza de que pele madura era “a minha praia” no mundo da maquiagem.
O primeiro, foi um trabalho mais profissional, produção de portfolio, durante meu curso na escola da Brigitte Calegari, no ano passado. Durante esse curso, estava inquieta tentando definir o que fazia o meu coração bater mais forte nesse mundo da maquiagem.
Bastou a Lígia (modelo da primeira foto) sentar na minha cadeira, no primeiro dia de produções para que eu tivesse certeza: pele madura.
As transformações que a nossa pele sofre quando amadurece; nossa insegurança em sentar numa cadeira de maquiador e sairmos com “cara de nós mesmas; as linhas que mostram a vida vivida, mas que podem ser traiçoeiras quando usamos determinados produtos; o “mulher mais velha não pode usar isso/aquilo”. Eu passo por isso, vivo isso, entendo o que a gente sente.
Na segunda foto, a querida Leda, que vocês vêem sorridente, mas que era tímida e insegura porque tem vitiligo ao redor dos olhos. Bastou aprender um truque simples de camuflagem para recuperar o sorriso no rosto e o brilho no olhar.
Leda! Precisamos marcar um novo encontro, hein?
O que aconteceu, então? Vi a empatia ser transformada em meu novo propósito de vida.
É pra isso que estou nesse mundo maravilhoso da maquiagem. Mais do que “colorir” para abraçar e entender o que vocês querem e transformar em beleza.
Me chama que te ajudo a encontrar sua melhor versão!
Seja aqui em Brasília, te maquiando ou te ensinando a se maquiar.
Não está aqui? Meus truques estão a um encontro no whatsapp. Vem! Basta clicar na minha foto que aparece bem no alto, no canto direito daqui do blog.
Para agendar seu horário, sua aula, basta me enviar um email para cl**@cl******.com