Entenda porque maquiagem não faz milagre sozinha na na sua pele…
Quando comecei a conversar com a Ana Christina, como muitas de vocês, ela queria dicas de produtos de maquiagem que funcionassem na pele madura.
Aprofundando a nossa conversa, vi que a pele dela, antes de qualquer coisa precisava de recuperar a barreira de hidratação da pele.
No meu pré-atendimento do curso de automake, criamos uma rotina muito cuidadosa de cuidados simples que restabelecessem a barreira cutânea dela, sem comprometer a pele dela, bem sensível.Não costumo indicar rotina de pele, mas no caso da Ana, eram apenas cuidados básicos que envolviam, principalmente, repor a hidratação da pele dela.E isso pode ser feito de maneira muito simples, com um hidratante mais encorpado, adequado ao seu tipo de pele.Bastaram alguns dias para a pele dela já ter outra aparência e, com isso, o desempenho da maquiagem ser melhor.
Por isso que sempre bato na tecla do “não existe maquiagem que fique bem se você não cuida da sua pele”.
E um aviso para as amigas de pele oleosa: oleosidade em excesso pode ser a pede clamando por mais hidratação. Observe se não está usando ácidos muito fortes, numa frequência grande (mais de 3 vezes na semana).
Eles podem ressecar a pele, que entende que está desidratada e produz mais sebo. E isso é uma questão tão fácil de resolver, basta um hidratante (não é serum nem gel, ok? creme hidratante para o seu tipo de pele) no fim da rotina noturna e sua pele já começará a responder melhor e você verá que até a oleosidade poderá diminiuir.
Você já faz isso? Se não faz, tenta e me conta.