Máscara de Cílios Tokyo Ultra Black Make B. (Fashion Collection), O Boticário
A minha mania de máscara de cílios estava até bem controlada depois que comecei a usar a Hypnôse Precious Cells (Lancôme) e a They’re Real (Benefit). Mas aí entrei na loja d’O Boticário para ver as novidades e acabei me interessando por esta máscara da linha Fashion Collection da Make B, especialmente por causa do aplicador.
Descrição da máscara pela marca:
Alongamento extreme
Curva e define os cílios
Longa duração
Aplicador diferenciado
Resistente à águaEmbalagem com 8 ml
Preço: R$ 50
O aplicador:
Foi o que mais me interessou, porque ele lembra muito o aplicador da Mascara Eyeko, uma das minhas favoritas (quem acompanha o blog, sabe que não uso mais produtos da Eyeko).
Aplicador máscara Tokio Ultra Black (O Boticário)
Aplicador Tokio Ultra Black (O Boticário) – cima
vs
Aplicador Máscara Eyeko
Viram como são parecidos? A diferença está mais na espessura do aplicador, que do Boticário é mais largo um pouco.
Efeito:
Olho sem máscara
Com uma camada da máscara Tokio Ultra Black
Com duas camadas da máscara
Com três camadas da máscara
Avaliação Geral:
É uma boa máscara de definição, mas precisa paciência e tempo para conseguir o efeito da última foto – em pessoas com cílios “nanicos” como eu.
A pasta dela parece ser excessivamente líquida, mas na aplicação você nota que não é, provavelmente por ser resistente à água. Exatamente por isso, a aplicação dela deve ser rápida, porque senão tende a acumular e os cílios vão grudando uns nos outros.
Apesar do “ultra black” no nome, acho que poderia ser mais preta – as máscaras alongadora e de volume d’O Boticário tem a pasta mais escura que esta.
Resistiu bem aos dias quentes, sem escorrer, nem esfarelar. Ao ser retirada com água, vão saindo gruminhos, ao invés de deixar aquela marca toda preta nos olhos. Mas foi facilmente retirada com água + shampoo de bebê. Só precisei dar uma finalizada com demaquilante bifásico, mais porque uso muitas camadas (nem óleo demaquilante consegue tirar minha máscara completamente)
Diria que é uma boa máscara para o dia a dia, porque dá um efeito natural, definido, sem ficar over. Em mim, deu um bom efeito, mas não é uma das minhas máscaras favoritas (continuo preferindo a Precious Cells da Lancome).
Porém, tenho gostado bastante de usá-la antes da Precious Cells, porque a minha está ficando grossa e com tendência a empelotar. Usando a Tokyo antes, isso não tem acontecido.
Também é uma máscara boa para retoque, porque dá uma ajeitada nos cílios sem acumular.
Para quem vai usar muitas camadas a dica é dar uma curvadinha com curvex antes de aplicar. Muitas camadas fazem ela “tombar” os cílios.
Quem tem cílios naturalmente mais longos e volumosos provavelmente irá gostar bem mais desta máscara que eu.
Mas quem tem cílios finos, ralos e curtos, como os meus, encontrará outras máscaras com resultado melhor – as Telescopic da L’Oreal, por exemplo.
Maggie
Querida, se tiveres oportunidade, testa as coloridas da Mary Kay (relax, não sou revendedora/consultora); da mesma linha tem uma versão preta que pelo mesmo preço faz muuuito mais que as do Boticário.
Do O Boticário que tenho algumas coisas especialmente boas: batons da linha intense, batons make b perfeito (lilás majestic lembra a distância a sensação do shiseido 320) e o delineador líquido cor preta da linha intense, que é OTIMO!
Mah M
Clau haverá o vídeo de mais usados do mês de fevereiro?
Bjs
Clau
Vai sim. Segunda-feira. Só pude gravá-lo hoje
Fernanda Coelho
Clau
Para um produto que custa 50 reais, eu esperava um pouco mais de…sinceramente.
Clau
Pois é, Fernanda. Também achei isso.
Bjs
Mariana
gostei do efeito. ^^
beijos