Não há protetores solares como os orientais…
Desde que resolvi reincorporar o protetor solar à minha rotina diária de cuidados, decidi que era hora de experimentar um protetor solar oriental.
Os protetores solares orientais são tidos como os melhores do mundo, devido à obsessão dos seus consumidores nativos em manter uma pele imaculadamente branca, com o mínimo possível de manchas e danos causados pelo sol. Isso faz com que as empresas tenham uma imensa gama de produtos. O nível de exigência de seus consumidores também faz com que estas empresas estejam sempre reformulando suas linhas, de modo a terem fórmulas cada vez mais eficazes. É muito raro que um mesmo protetor solar oriental tenha a mesma fórmula após um ano, por causa desse nível de exigência.
Pesquisei várias opções e cheguei ao Curél FPS 50+ PA++, indicado para peles sensíveis.
Características do produto:
– É o mais recomendado por dermatologistas japoneses;
– Contém em sua fórmula ceramidas e extrato de eucalipto, que evitam o ressecamento excessivo e acalmam a pele;
– Não contém em sua fórmula álcool, corante ou perfume;
– Textura leve e imperceptível;
– Não deixa resíduos esbranquiçados após a aplicação;
– Não causa irritação na pele;
– Pode ser usado por bebês, inclusive;
– Pode ser usado em todo o corpo;
– Resistente à oleosidade da pele;
– Facilmente removível (Não necessita de óleo demaquilante para retirá-lo completamente)
Embalagem e textura:
Embalagem com bico dosador
Textura do Curél SPF 50+ PA+++
Curél SPF 50+ PA+++ levemente espalhado
Curél SPF 50+ PA+++ depois de completamente espalhado e absorvido pela pele
Avaliação Geral:
Acho que acertei de primeira no meu protetor solar oriental. Ele é realmente diferente de qualquer outro que tenha usado.
Praticamente imperceptível, depois de aplicado a sensação é de praticamente nada na pele, parece que pertence à ela.
Acho que ele deixa um leve filtro branco, especialmente visível em fotos e com bases mais claras. Mas nada que uma leve camada de pó bronzeador no contorno do rosto não resolva.
Deixa a pele sequinha, sem ficar mate demais. No caso da pele estar com pontos de ressecamento, o ideal é aplicar um hidratante mais potente por cima do Curél, especialmente se for usar base, pois pode evidenciar estes pontos ressecados.
Comprei o meu pelo eBay. Custou, no início do ano, cerca de R$ 75 (com o frete) . Levou mais de 2 meses para chegar, sem tributação.
Tenho vontade de testar outro protetor solar oriental, o Bioré UV Milk. Mas me apeguei tanto ao Curél e seu efeito me atendeu tão bem, que fico com receio de mudar e me decepcionar.