O que realmente procuramos ver nas redes sociais?
Recentemente, recebi um comentário em um dos meus vídeos no Instagram, de uma pessoa que nem me seguia – o vídeo “se espalhou” e foi parar no “explorar” – onde ela questionou o fato de eu ser uma profissional de beleza e aparecer em um vídeo com as sobrancelhas por fazer e o “cabelo desleixado” – acho que ela se referia ao fato do meu cabelo não estar pintado nem escovado.
O problema não foi nem O QUE ela falou, mas COMO falou.
É claro que a gente está aqui “com a cara na janela” e acaba se sujeitando a isso mesmo, mas tem dia que a gente nem liga e tem outros que esses comentários acabam atingindo.
Acabei dividindo com vocês nos meus Stories, o que acabou gerando uma conversa onde muitas vocês diziam estar cansadas de ver tanta perfeição quase inatingível nas redes sociais e procuravam mais “vida real”, “gente que me represente”.
Pra gente começar essa semana refletindo, pergunto:
Vocês realmente estão cansadas de ver gente perfeita nas redes sociais?
Ou preferem vê-las porque, “De comum, já basta minha vida”
O que te leva a seguir um perfil de uma pessoa de beleza perfeita?
As “pessoas reais” realmente te representam?
Vocês sentem-se mais confortáveis porque quem vocês acompanham pode não estar no seu melhor 100% do momento de exposição aqui?
E sobre “a profissional de beleza” que aparece sem maquiagem, sem cabelo perfeito, cílios, unhas e sobrancelhas impecáveis, faz você desvalorizar o trabalho delas, afinal “somos nosso cartão de visitas?”
Vou adorar saber a opinião de vocês…