Pele Posts Produtos Orientais

Óleo Demaquilante Shu Uemura – Resenha detalhada (atualizada)

Por em 20 de setembro de 2013

Oleo Shu verde

Imagens: Reprodução

 

[Atualizado em 10/09 com resenha dos óleos clássico e Sublime 8]

 

Normalmente, concentro as resenhas dos óleos demaquilantes que testei em um só post, para facilitar e até para que fiquem as comparações em um só lugar, facilitando para quem procura informações sobre este tipo de produto.

Mas, como o óleo do Shu é cheio de particularidades, tem mais de um tipo (já estou testando uma segunda fórmula) e pretendo testar de duas a três fórmulas diferentes, resolvi fazer um post só para os óleos da marca.

 

Se você ainda não sabe como funcionam os óleos demaquilantes, vou explicar rapidamente:

São demaquilantes em textura de óleo (óbvio rs), porém não gordurosos, que, em contato com a pele – aplicando em movimentos circulares – dissolvem a maquiagem e limpam profundamente a pele, sem agredi-la nem deixá-la repuxando.

Tem gente que prefere diluí-los em água antes de aplicar no rosto (o que chamamos de emulsionar), pois esses óleos adquirem uma textura que lembra a do leite quando emulsionados.

Existem óleos para todos os tipos de pele, inclusive as com peles oleosas e acneicas – existem fórmulas específicas para estes tipos de peles e quem usa descreve excelentes resultados. Basta ter cuidado ao escolher o produto, verificando a que tipo de pele se destina.

Algumas pessoas usam apenas o óleo para a limpeza da pele, outras (como eu) usam sabonete específico para o seu tipo de pele após o óleo, método chamado de “double cleanse“.

 

A Shu Uemura tem óleos “genéricos” e para cuidados específicos de alguns tipos de pele:

Óleos Shu

 

Embalagem rosa (Fresh): para pele oleosa e/ou acneica. Segundo a marca, com o uso contínuo, controla a oleosidade, reduz incidência de acne e ajuda a contrair poros abertos.

Embalagem amarela fosca (Premium a/i): para peles secas e sensíveis. A marca promete que, com o uso contínuo a pele recupera a hidratação natural, ficando mais suavizada  e radiante.

Embalagem verde (a/o): para todos os tipos de pele. Tem agentes antioxidantes em sua fórmula.

Como a primeira resenha é sobre ele, deixarei para falar melhor sobre os detalhes do produto abaixo.

 Embalagem amarela (High Performance Balancing): Foi o primeiro dos óleos Shu a ser lançado. Para todos os tipos de pele. É o “óleo clássico” da marca. Será o próximo que farei resenha.

Embalagem âmbar (Ultime8): É o “top” da marca – e o mais caro. Com 8 óleos em sua fórmula, promete uma limpeza “sublime”, tornando a pele, macia, suave, radiante com a textura que lembra a de uma pétala de rosa.

Embalagem azul (Whitefficient): Promete renovar e clarear a pele graças a um complexo clareador e vitamina C presentes em sua fórmula.

[Na verdade, a “cor da embalagem” corresponde à cor do líquido]

 

Os óleos Shu são tão populares que a cada 7 (sete) segundos um destes óleos é vendido no mundo. Inclusive são lançadas embalagens em edições especiais, de tempos em tempos:

 

Coleção Unmask 2013, uma homenagem aos 46 anos e à primeira campanha do produto

 

Além das diferentes fórmulas, a marca sugere todo um ritual de aplicação do produto – e realmente você só se acerta com o produto se usar a técnica sugerida, bem oriental:

 

[embedplusvideo height=”281″ width=”500″ editlink=”http://bit.ly/18vY0k6″ standard=”http://www.youtube.com/v/QVVphB-QuoU?fs=1&hd=1″ vars=”ytid=QVVphB-QuoU&width=500&height=281&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=0&chapters=&notes=” id=”ep4657″ /]

 

Os que já testei:

Óleo Antioxidante (Premium a/o):

Oleo Shu verde

 

Esse óleo é tido pela marca como uma “versão avançada” do óleo clássico (líquido amarelo/transparente). Melhor do que dizer o que a marca promete é mostrar um vídeo com os efeitos prometidos:

 

[embedplusvideo height=”281″ width=”500″ editlink=”http://bit.ly/1bkYY9r” standard=”http://www.youtube.com/v/6xEckjefqlg?fs=1&hd=1″ vars=”ytid=6xEckjefqlg&width=500&height=281&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=0&chapters=&notes=” id=”ep7191″ /]

 

Avaliação do A/O Cleansing Oil:

De primeira, não gostei. Achei espesso para espalhar, não retirou a máscara de cílios totalmente e ainda deixou um resíduo oleoso após emulsionar e enxaguar.

Quando usei durante o banho, percebi que o efeito era melhor e não tive problemas com resíduos oleosos. Foi daí que comecei a procurar resenhas e cheguei nesse vídeo mostrando a forma de uso correta dos óleos Shu.

Bastou começar a seguir o passo a passo do primeiro vídeo que comecei não só a gostar do produto como a perceber os benefícios na pele, que ficou macia e realmente com uma aparência “purificada” e mais bonita.

Não ardeu os olhos (dependendo do dia e da quantidade que uso, dá uma embaçada na visão, mas não arde), nem percebi nenhuma irritação decorrente do uso. Pelo contrário.

Tem um cheirinho super agradável, remetendo ao chá verde, mas bem suave. Por sinal, acho que o cheiro tem a ver com a experiência que a marca pretende trazer a quem usa o produto que, juntamente com o ritual (que aparece no primeiro vídeo), traz uma sensação de bem estar a quem usa.

Dizem que esse óleo ajuda a minimizar linhas, pela fórmula antioxidante. Algumas pessoas acreditam (e viram efeitos) outras, não. Não achei que minimizou como um antiidade faz, mas ajudou a suavizar um pouco. Na verdade, foi um efeito de “suavidade global” da pele que, entre outros aspectos, percebi a textura da pele mais suave e radiante.

O inconveniente é ter que emulsionar com água morna. Já que não tenho água quente na torneira da pia, deixo esse óleo somente nos dias em que tiro a maquiagem no banho.

[Era um hábito que havia deixado de lado porque acho a água quente do chuveiro agride a pele. Mas esse óleo trouxe resultados tão bons, que retomei o hábito de retirar a maquiagem durante o banho]

Se não fosse a questão de ter que ser retirado com água quente, diria sem dúvidas que é o meu óleo demaquilante favorito.

Com certeza, é o melhor que usei.

 

Se comparado aos óleos japoneses (são vários no mercado, olhem só quantos aparecem na busca da Sasa) é considerado um óleo caro mas achei superior a outros que testei.

E alguns vendedores no ebay têm os óleos em embalagem de 20 ml, que são ótimas para testar – duram entre um e dois meses.

Esse é o meu vendedor favorito de produtos orientais que tem quase todos os óleos Shu em versão de 20 ml => alphabeautyuk

O vendedor com quem comprei a versão “clássica” de 20 ml foi esse aqui => ciaotaurus

A única versão que não encontrei (por enquanto) para vender em 20 ml foi a para peles sensíveis (a/i). Mas continuarei procurando…

 

Versão “clássica” (High Performance Balancing C/O):

Oleo Shu Balancing

Como o próprio nome já diz é um óleo de limpeza clássico, com a fórmula que é originária do primeiro lançado pela marca. Promete, além da limpeza equilibrada para todos os tipos de pele, alta remoção da maquiagem à prova d’água:

O modo de aplicar emulsionar (com água morna) é o mesmo do verdinho.

Avaliação do High Performance Balancing C/O:

Não é bom nem ruim. É, como o nome mesmo dá a entender, um óleo básico.

Achei ele mais espesso e pagajoso que o antioxidante (verde).

Não senti nenhuma mudança na pele, nem benefício. Nada que outro óleo demaquilante comum (e mais barato), não faça. Retira a maquiagem, apenas. A maquiagem à prova d’água custa a sair da mesma maneira, tem que fazer toda aquela massagem recomendada e emulsionar com água morna.

Ainda bem que comprei na versão miniatura, porque vai ficar encostado aqui…

 

Ultime8 Sublime Cleansing Oil:

Oleo Shu Ultime

 

É o óleo “top” e o mais caro da marca. Tem na formula 8 óleos com o objetivo de trazer 8 beneficios diferentes à pele:

 

  1. Óleo de Jojoba – contém Omega, que ativa a síntese de colágeno e a hidratação natural da pele. A Jojoba ajuda no processo de renovação da pele, melhorando sua elasticidade e deixando-a mais hidratada.

  2. Óleo de Oliva – amplamente usado como um emoliente. Deixa a pele mais suave e hidratada.
  3. Óleo de Gengibre – óleo medicinal que ajuda a combater os danos à pele e reduz inflamações e processos de oxidação. Deixa a pele mais iluminada, suave e protegida.
  4. Óleo de soja – conhecido por melhorar a circulação da pele e protegê-la da oxidação. Restaura o viço enquanto restaura a pele dos danos causados pela exposição ao sol.
  5. Óleo de Manteiga de Karité – rico em triglicerides e ácidos graxos Omega 6 e 9, previne a pele dos danos causados pelo sol e por fatores externos.
  6. Óleo de Açafrão – extraído das sementes do açafrão. Reduz a aparência de rugas, eczemas e vermelhidão, , além de ajudar no processo de regeneração da pele.
  7. Óleo de Camélia –Extraído dos botões de camélia japoneses, é o segredo da cosmética japonesa nos cuidados com a pele. Conhecido por suas propriedades restauradoras e regenerativas, ajuda a nutrir a pele.
  8. Óleo de milho – contém vários ácidos graxos que estimulam a produção natural de óleo pela pele, responsável por hidratar a superfície da pele e protegê-la do ressecamento. Ajuda na hidratação e suaviza pontos de ressecamento.

 

O objetivo deste óleo é remover as impurezas sem comprometer o equilibrio delicado da pele. E, segundo pesquisas realizadas pela  marca, foi cientificamente comprovado que o Ultime 8 aumenta em até 16,8 % o nível de hidratação da pele.

Em suma, objetivo do produto é trazer à pele a aparência da pétala de rosa.

[Tá bom, meu bem?!]

 

Avaliação do Sublime 8:

Gostei tanto desse óleo, que no segundo dia já estava apaixonada. É mais fininho que os outros da marca, mais suave, mas você sente que é mais potente. Dissolve a maquiagem da área dos olhos rapidamente, sem precisar daquela massagem toda recomendada pela marca. Só que ele é tão gostoso de aplicar que você acaba querendo fazer a massagem no rosto assim mesmo.

Emulsiona mais fácil que os outros e deixa muito pouco resíduo oleoso.

A pele fica realmente macia, suave e gostosa após o uso.

Sem dúvida alguma, está entre os melhores óleos demaquilantes que já usei.

É o mais caro (cerca de U$ 49, 150 ml), mas vale cada centavo.

É tão bom que dá vontade de usar até de manhã e mesmo quando não uso maquiagem – os japoneses usam assim mas, tenho medo de limpar a pele em excesso, já que de manhã uso produtos voltados ao tratamento da acne, que costumam ser mais poderosos.

 

Para quem quiser testar, pedi minha minaitura de 20 ml (dura uns 15 dias, usando só para retirar a maquiagem) no alphabeautyuk, um dos meus vendedores favoritos no ebay. Paguei 10 dólares (já incluido o frete, com  rastreio).

O vidro de 150 ml custa cerca de U$ 49 (quando o preço é amigo). O de 450 ml, na faixa dos U$ 80, 90.

Na Sasa, o de 150 ml estava com um preço ótimo  – U$ 26.50/ U$ 22.90 na promoção, mas está esgotado.

Na Cosme-de ele é bem mais caro – U$ 110 o vidro de 450 ml.

Sugiro procurar no ebay.

Acabei conseguindo um melhor negócio pelo ebay. Pedi três miniaturas de 50 ml por 36 dólares e frete grátis, com esse vendedor aqui.

Os óleos Shu são assim, viciantes – desde que você use da maneira adequada. Depois que você testa o primeiro, quer testar vários outros que sirvam ao seu tipo de pele, até encontrar o perfeito. Acho que encontrei no Ultime 8 o meu Shu preferido.

Talvez teste o rosa (peles oleosas) no verão. O que não tenho o mínimo interesse em testar é o azul (clareador).

 

Sei que uma das minhas leitoras usa o óleo Shu rosa e gosta. Se mais alguém experimentou e quiser dividir sua experiência aqui, iria adorar!

Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Fernanda Coelho

    20 de setembro de 2013

    Adoro o óleo rosa! Mas ele realmente controla a oleosidade, não acho tão interessante para dias em que estou com a pele seca. Sobre a versão clássica, tive a mesma impressão que você, a viscosidade não me agradou.

    Atualmente estou amando o óleo da MAC justamente por ser fininho, mas fiquei interessadíssima no Sublime 8.

    • Responder

      Clau

      20 de setembro de 2013

      Fernanda,
      Pede a versão de U$ 10 do Sublime para experimentar. 😉

      Bjs

Deixe seu comentário

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress