Posts

Os esmaltes que usei no mês de Abril (2016) e uma decisão sobre minhas unhas

By on 2 de maio de 2016

Todos Abr

 

Estes foram os esmaltes que usei no mês de abril (2016):

 

Aurora (Foup)

Esmalte lindo e diferente para sair da zona de conforto.

Foi a última vez que fiz as unhas com a Bia, que foi minha manicure nestes últimos 2 anos para seguir novos rumos profissionais ?

 

Special Potion (MAC)

Não existe outra definição para este esmalte além de: “escândalo”

 

Na penúltima semana de abril, acho que fiquei emocionada com uma decisão que tomei (conto já), que esqueci de fotografar as unhas pintadas com o Cassino, da Vult

 

O Anna, da Anita, é meu esmalte favorito para usar nos pés.

[Basta ver a situação do vidrinho…rs]

Foi ele que usei este mês – e uso desde fevereiro, praticamente em uma pedicure do mês, mas sempre esqueço de mostrá-lo aqui.

 

Jóia das Águas (Risqué)

 

Com a saída da Bia (que era minha manicure) e alguns desencontros de horários que tenho ultimamente decidi tentar entrar para a turma das que estão deixando de tirar as cutículas (inclusive dos pés), seguindo fielmente as dicas da Dani Honorato, do Unha Bonitadona das cutículas “não tiradas” mais bonitas da blogosfera. Inclusive comprei as canetinhas formuladas por ela, para me ajudarem na tarefa.

É um trabalho de perseverança e muitos cuidados. Mas, passada a primeira semana, concluo que achei que fosse ser mais difícil. A última foto já é das minhas unhas feitas por mim e apenas empurrando as cutículas. Olhando para a foto, vejo umas “pelinhas sobrando”, a esmaltação não está grandes coisas (pintei correndo e com pouca luz). Mas ficou melhor que imaginava que fosse ficar depois da primeira semana de abstinência do alicate.

O legal do “método” da Dani é que você não precisa ser muito rigorosa nas primeiras semanas. O alicate pode ser usado, para aparar as cutículas rebeldes que levantam ou ficam muito “aparecidas” depois do processo semanal de manutenção. A diferença é que você só apara as que estão sobrando (depois de esfoliar e empurrar) e não corta mais à fundo, como é hábito aqui no Brasil.

Se vou persistir? Não sei. O meu maior desafio é a época seca de Brasília, que deixa todo e qualquer centímetro de pele ressecado.

Deixar de usar lixa nos pés (a Dani sugere apenas esfoliar 2 vezes na semana e hidratar muito) será outro desafio,  que também agrava-se com o clima seco. Por incrível que pareça, tem sido a etapa mais tensa, porque ainda vejo as calosidades formando-se, especialmente no calcanhar e dá um certo nervoso.

Mas estou disposta a tentar.

O resultado vocês irão acompanhar por aqui, mês a mês.

Aproveito para lembrar que os esmaltes que uso – e outras novidades de última hora – esão sendo publicados todo fim de semana pelo Snapchat. Se você ainda não me segue por lá, basta adicionar dazzleblog para começar a acompanhar.

Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS
4 Comments
  1. Responder

    Camila

    3 de maio de 2016

    O que vc passa nas cutículas para esfoliá-las com a escovinha?
    Desde já agradeço.

    • Responder

      Clau

      7 de maio de 2016

      Passo a Prime Cuticule, feita pela Dani Honorato, do Unha Bonita ou o creme Lemon Flutter, da Lush.
      Mas sugiro também a canetinha ou cerinha da Granado.

      Bjs

  2. Responder

    Ana Lúcia Gabrich

    2 de maio de 2016

    Não uso lixa nos pés há anos. Meus melhoraram muito e com o tempo percebe-se que não é necessário usar mesmo. Agora, não tirar a cutícula, acho que não consigo. Minha cutícula é fina, muito pregada às unhas e se não empurro e retiro muito bem, minhas unhas ficam minúsculas.
    As suas unhas ficaram ótimas, Clau! Nem dá pra perceber que foram somente empurradas.

    • Responder

      Clau

      2 de maio de 2016

      No processo da Dani, você primeiro esfolia a cuticula com a escovinha, empurra a cutícula com um certo tipo de movimento (em U) e, se necessário, pode tirar as pelinhas que levantam com alicate. O fato de esfoliar e empurrar com este movimento achei que ajudou muito. Dei uma aparada no que sobrou, mas nada de “cavar” como a gente normalmente faz. Vamos ver nas próximas semanas e na época da seca mais rigorosa como será.

LEAVE A COMMENT

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress