Pincéis de maquiagem e suas funções
Os pincéis de maquiagem e suas funções:
-
- Duo Fiber: Pode ser usado para base, primer hidratante e pó, e em produtos com texturas líquidas, cremosas e em pó. A aplicação com ele deve ser feita primeiramente pontilhando o rosto até obter a cobertura completa e depois esfumando o produto em movimentos circulares.
- Língua de gato grande: Aplica base e iluminador de maneira mais concentrada, com maior cobertura.
- Esponja tipo gota: aplica a base de maneira mais superficial e natural.
- Língua de gato médio: para corretivo e iluminador em áreas menores.
- Chanfrado grande: Se for de cerdas sintéticas, serve para aplicar base, contorno e blush e serve para produtos líquidos, cremosos e em pó. O de cerdas naturais já é mais indicado para produtos em pó, para aplicar contorno e blush.
-
Pó Facial: Bem grande e “gordo”, sua função é aplicar o pó, solto ou compacto, com acabamento mais natural.
- Vassourinha: Para “varrer”o excesso de produtos que caem no rosto durante a aplicação (sombra, pigmento). Também pode ser usado para aplicar iluminador.
- Escovinha/sobrancelha: Usado para pentear sobrancelha, escovar os cílios e ajuda a retirar excesso de máscara de cílios acumulada.
- Chanfrado médio: para corrigir/desenhar sobrancelhas e delinear.
- Achatado: Aplica e deposita sombra de maneira mais concentrada. O de cerdas sintéticas podem ser usado para produtos cremosos e em pó.
- Esfumador: Meu preferido! Aplica e esfuma sombras com acabamento mais difuso e polido. Se for de cerdas sintéticas, também pode ser usado para produtos cremosos e até para corretivo.
- Lápis: Para delinear usando sombras ou esfumar delineado. Também pode ser usado para aplicar iluminador no canto interno dos olhos e demarcar o côncavo.
- Boca: Tem o formato ideal para aplicar o batom de maneira mais bem acabada. É necessário que seja um pincel estreito e achatado, de cerdas sintéticas.