Por que não falo nem mostro mais produtos da Lancôme e L’Óreal?
Volta e meia preciso responder essa pergunta a quem me acompanha.
E a resposta é simples: tenho alergia a algum componente da marca.
Descobri isso há poucos anos e foi uma coisa relativamente recente (acredito que depois do diagnóstico de hipotireoidismo). Porque já usei produtos de pele deles e só mais recentemente fui perceber essa “reação”.
Há uns dois ou três anos, comprei uma base cushion da Lancôme e notei pequenas espinhas nas bochechas. Suspendi o uso e sumiram.Depois fui usar o famoso primer Blur Mágico e aconteceu a mesma coisa.Usei a máscara facial da Garnier e tive a mesma reação.
Então, simplesmente aboli qualquer item dessas marcas que fiquem em contato com o meu rosto. Nos olhos, lábios, cílios, ok. Mas no rosto – skincare e maquiagem – fujo!Com alguns produtos da La Roche Posay também acontece.
Pesquisei e vi que algumas pessoas detectaram a mesma reação, atribuída provavelmente a um conservante (que não consegui até o momento apurar qual é). Em uma aula recente de cosmetologia, soube de um ativo específico exclusivo da empresa. Pode ser ele o vilão.
É uma pena, porque são menos produtos a mostrar pra vocês. Mas quando os testes comprometem minha saúde, é o meu limite.
Vocês já notaram reações alérgicas a produtos específicos de alguma marca?