Posts

Pura riqueza: Jour D’Hermès e Maison Martin Margiela Untitled

Por em 31 de março de 2014

perfumes riqueza

Imagens: Reprodução

 

Conheci recentemente dois perfumes que considerei fragrâncias luxuosas (inclusive no preço):

 

Jour d’Hermès:

Jour_dHermes_Hermes

 

Inspirada na Luz do dia, um dos temas fundadores da casa. Esta nova fragrância expressa a sensibilidade e a exclusividade da casa Hermès.

A Luz, a ferramenta essencial, sem a qual os artesãos não poderiam trabalhar. Sem ela, não poderia julgar a qualidade de suas criações. Ela acompanha o trabalho dos artesãos de Hermès desde a madrugada e permite o nascimento de cada objeto.

A Luz é uma gênese e cada dia um renascimento. A Luz de Hermès renova a mulher a cada dia, realçando sua beleza e celebrando a vida. Jour d’Hermès é a história do renascer diário de uma mulher que expressa livremente a sua feminilidade, estabelecendo um diálogo entre a Luz (perfume), e a pele.

 Jour d’Hermès é o perfume de uma mulher que nasce e renasce… 

Para esta fragrância, Jean-Claude Ellena, perfumista da casa, tinha dois desejos: algo eminentemente feminino e, claro, a Luz! Parecia que a essência da feminilidade eram as flores, “flores em abundância”. Flores da manhã, exuberantes, frescas e leves, que recebem a luz. Flores da tarde, carnais e sensuais, que liberam grandiosamente sua essência.

No frasco, uma base quadrada com curvas e silhueta sutis, como um ombro descoberto se revelando pela luz. Uma gota de perfume suspensa numa massa de vidro, elevada a sua máxima expressão para a assinatura Jour d’Hermès. Uma tampa que remete ao ouro, e iluminado pelo branco. A ex-libris de Hermès, um emblema que conecta a Casa. Na embalagem , com um branco luminoso, a ex-libris está gravada no centro da embalagem. A borda Bistre, e a textura do papel retirado da caixa laranja, são apresentados com uma nova visão. O branco, é a cor-assinatura deste perfume. O nome Jour d’Hermès, gravado em ouro, é uma nova identidade, contemporânea.

Preço: entre U$ 90 (duty free e EUA) e R$ 457 (Brasil) – embalagens com 50 ml

Conheci esse perfume quando recebi uma amostra dele na Saks, nos EUA. Ganhei aquele vidrinho de amostra que vem dentro de um cartão, que a vendedora havia borrifado com o perfume, poucas horas antes de voltar para o Brasil.

Aquele cheiro “rico” ficou  emamando por toda a viagem, cada vez que abria a bolsa. A primeira coisa que fiz quando desembarquei foi saber o preço dele no duty free – U$ 90 (50 ml)!!
Como a fila para pagar estava enorme, estava super cansada e ainda tinha que pegar outro vôo, acabei deixando para lá.

Ainda bem. Porque, na minha pele, o Jour d’Hermès não ficou nada parecido com o cheirinho do papel. Ficou uma fragrância atalcada, enjoativa. Cheiro de perfume que fica guardado muito tempo, sem uso.

Uma pena…

 

Maison Martin Margiela Untitled:

maison-martin-margiela-untitled-perfume

 

Recebi uma amostra desse numa compra que fiz em uma loja online da Holanda.

Não sabia o quão “fino” ele era até pesquisar para comprá-lo.

A maison desafia todas as convenções e deixa sua primeira fragrância expressar-se por si só. 

Inspirada nos frascos usados pelos antigos boticários, o vidro parece ter sido mergulhado em tinta antes de ser selado com finas fibras em algodão, refletindo a essência artesanal da maison e seus artistas.

A fragrância foi elaborada com ingredientes nobres e raros. Um contraste inesperado entre notas frescas e verdes juntamente com a sensualidade da combinação de almiscar branco e olíbano, criando um rastro único, harmonioso e sensual.

Preço: a partir U$ 100 (vidro com 50 ml)

 

A descrição da marca para a fragrância é exata: a mistura perfeita entre o frescor e o adocicado, leveza e sensualidade. Tem um início fresco e, depois, vem notas mais adocicadas e atalcadas na medida certa. Diferente da maioria dos perfumes que já usei. Bem incomum.

Pena que é tão difícil de encontrar para vender, o que o torna inclusive difícil de encomendar. Porque vale o preço, viu?

Fica para a lista de desejos de uma próxima viagem…

Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentário
  1. Responder

    Maggie

    2 de abril de 2014

    Quando vi o vidro do Hermes apaixonei-me, depois senti o aroma no folder com marca em autorelevo, por fim, consegui uma amostra para experimentar na minha pele…decepção total.

Deixe seu comentário

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress