Resenha: Batons líquidos Pausa Para Feminices (Gaia, Regina e Poema)
[the_ad_group id=”130″]
Mês passado, pedi três batons da linha da Bruna Tavares (Pausa Para Feminices) para Tracta Blogs.
Estava meio relutante, pois não gosto muito da textura dos batons. Depois de assistir o vídeo da própria Bruna, onde ela não só mostra os batons, como explica o processo de fabricação deles, me decidi por três tons: Gaia, Regina e Poema.
Amostras (Swatches):
Gaia (esquerda), Regina (centro) e Poema (direita)
Para referência, sow NW30 na MAC e Bege Médio em outras marcas.
Gaia nos lábios
Finalmente um nude/cor de boca, que não me deixa com cara de defunta, nem fica esquisito.
Regina nos lábios
Poema nos lábios
É o batom que estou usando no vídeo de Mais Usados do mês passado (fevereiro 2016)
Avaliação Geral:
Ter assistido o vídeo foi decisivo não só para optar pelas cores, mas, principalmente, para ter segurança em adquirir o produto.
A textura é boa, nem muito espessa, nem muito rala (como os da linha regular da Tracta). No aplicador lembram a textura dos da Ricosti (parece um mousse), mas, na aplicação, mostram-se bem diferentes. Os da Bruna são fáceis de aplicar e secam rápido. Depois de secos, não há mudança no tom – batons líquidos de algumas marcas tendem a escurecer depois que secam.
São bem sequinhos, mas não talham, nem craquelam.
[É sempre indicado usar um protetor labial ou primer para preparar os lábios antes da aplicação dos batons. Espere 1 – 2 min para secar e retire o excesso com lenço de papel antes de aplicar o batom líquido.
Uso o Prep+Prime Lip transparente (da MAC) antes de qualquer batom, especialmente antes de batons líquidos]
Pouco transferem – somente em contato com a gordura dos alimentos e mais na área interna dos lábios, que têm mais contato com a saliva.
A durabilidade é boa. Podem ser reaplicados para retoques, por cima da aplicação anterior, sem causar muita diferença na textura. Porém, pessoalmente, prefiro retirar a primeira aplicação e reaplicar com os lábios sem batom, independente da marca.
Acho que dei sorte em ter esperado um pouco, pois me contaram que os primeiros lotes tinham a textura mais rala – detalhe que a Bruna atentou-se aos feedbacks das leitoras que compraram e levou em consideração ao pedir para formular os lotes seguintes.
Falando nisso, uma coisa a considerar é o cuidado e atenção que a Bruna teve, não só na escolha das cores, como na textura, exigência de qualidade e custo-benefício. Tenho que deixar registrado este fato, que com certeza, fez todo diferencial no bom resultado do produto. A gente percebe que é algo criado por quem entende e ama maquiagem.
Outro detalhe que a própria Bruna frisou é que eles não se parecem com nenhum de outras marcas. Na embalagem até podem parecer semelhantes, mas depois de aplicados, realmente não são similares a nenhum outro. Fui muito feliz na escolha das cores, que são na medida para o meu tom de pele.
A Bruna argumenta que os batons da Quem Disse Berenice são os melhores de marca nacional, porque contém um silicone de melhor qualidade (e caro), que, usado em maior quantidade e aumentam o custo final do produto. O dela teve que levar uma menor proporção para não comprometer o custo. Eu considero os dela iguais em termos de qualidade e aplicabilidade. Na durabilidade, acho os da coleção Pausa para Feminices superiores ao da QDB. Os da Berenice, dependendo do tom, a durabilidade é maior (normalmente os mais escuros). Os da Bruna, independente do tom, a durabilidade é a mesma.
Os batons líquidos da coleção Pausa para Feminices, por enquanto, só podem ser adquiridos pelo e-commerce da marca. Cada um custa R$ 26,29 (+ frete).