Posts

Resenha: Creme hidratante CeraVe – o salvador dos pés

By on 17 de junho de 2016

 

Há  cerca de dois meses, decidi tentar parar de tirar as cutículas – ainda vai ter post ou vídeo sobre isso!

Nessa nova empreitada, estou seguindo muitas dicas de uma pessoa que é expert em parar de tirar cutículas, a Dani, do Unha Bonita.

Como já iria deixar as cutículas longe do alicate e várias leitoras me contaram que deixar lixar os pés acabava ficando incorporado ao processo, decidi também tentar parar de lixar os pés. Os salões aqui em Brasília já não adotam mais a prática por ordem da Vigilância Sanitária.

Até então usava uma lixa elétrica, que comprei em um site. Com os novos hábitos, resolvi apostar no combo esfoliante para pés + creme poderoso para hidratação. Foi aí que entrou o CeraVe, também por dica da Dani, do Unha Bonita.

CeraVe® Creme Hidratante é formulado para aumentar a capacidade da pele de atrair, reter e distribuir a umidade, de maneira intensiva. Penetra profundamente na pele, restabelecendo o equilíbrio de lipídeos essenciais. Isso ajuda a manter a barreira de proteção natural limitando a perda de água.

O uso do CeraVe® Creme Hidratante minimiza a perda de água por causa dos ativos da fórmula e a pele se mantém hidratada o dia todo.

Produto de fácil aplicação e rápida absorção, especialmente formulado para não obstruir os poros, não tornar a pele oleosa e nem sensibilizá-la. Ideais para uso diário nos cuidados da pele do rosto e para grandes áreas do corpo.

Embalagem com 340 g.

Preço: de R$ 79 a 105, dependendo da loja/farmácia.

 

A textura dele é encorpada, mas não chega a ser aquela textura de manteiga corporal:

 

Textura do CeraVe Creme Hidratante

 

Densa, bem hidratante, mas nada gordurosa. Absorve rápido e deixa a pele muito macia! Se colocar uma meia logo após a aplicação e deixar assim durante toda a noite, na manhã seguinte, os pés estarão super macios.

E a maciez dura o dia todo mesmo, especialmente se você usar meias. Sua fórmula contém glicerina, ceramidas e ácido hialurônico – olha ele aí de novo! – que restabelece o equilíbrio hídrico da pele.

O preço não é muito simpático – na faixa dos R$ 100 – mas o pote é muito grande e rende muito! Nesses dois meses de uso, não usei nem 1/4 do pote.

 

Quantidade de creme CeraVe que usei em dois meses, aplicando somente nos pés.

Não é barato, mas rende!

 

Sem contar que pode ser usado na pele do corpo e rosto também e é ótimo para quem mora em locais frios ou tem pele sensível.

Estou adorando e tem dado bastante efeito, mesmo com o clima seco de Brasília. Meus pés ainda não estão totalmente lisinhos, mas as calosidades diminuíram bastante, cerca de 80%. Acho que se continuar insistindo realmente irei conseguir abolir o uso da lixa nos pés.

 

O CeraVe pode ser encontrado em grandes redes de farmácia e drogarias. Recomendo pesquisar bastante, pois o preço pode variar muito de um local para o outro, especialmente em farmácias virtuais.

Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress