Clau Informa

Serviço de Atendimento ao Consumidor L’Oreal Brasil

By on 9 de outubro de 2017

Meu grande ideal como consumidora de cosméticos é que um dia o Brasil seja como os EUA, onde você compra um produto e, se ele não te satisfaz plenamente, você pode trocar por outro ou ter seu dinheiro de volta, ainda que usado.

Algumas marcas, aqui no nosso país, já estão fazendo a sua parte nesse sentido.

Uma delas é a L’Oreal, pelo menos no segmento de cosmética ativa (La Roche Posay & Vichy) e produtos de luxo (Biotherm, Lancôme)

Já recorri ao SAC deles por três vezes – uma em relação a um produto Biotherm (em 2008) que me deu alergia (balm para os lábios), em 2009 para reclamar de um protetor da La Roche Posay, que prometia efeito seco para peles oleosas e deixou minha pele brilhando e ainda deu espinhas e, mais recentemente (2017) a respeito de uma base da Lancôme que me causou reação alérgica – e, definitivamente, não me deixou dúvidas que minha pele do rosto reage a algum componente presente nos produtos da multinacional. Minhas suspeitas recaem sobre um conservante, que já li outros relatos de pessoas com exatamente esse mesmo problema.

Todas as vezes, fui muito bem atendida, por atendentes treinadas e que sabiam sobre as funções dos produtos da marca – coisa rara no mercado dos cosméticos.

Na última, agora em 2017, o atendimento foi mais minucioso ainda. Levei quase 20 minutos respondendo a todos os tipos de pergunta sobre minha experiência e reações com relação ao produto que tive problemas.

Em todas o procedimento de troca foi realizado. Porém, no último, se não soubesse que esse tipo de troca era realizada, ia ficar sem saber nem fazer, porque a atendente apenas agradeceu o feedback e já iria encerrar a ligação. Quando me perguntou se tinha mais alguma dúvida, perguntei se o produto poderia ser trocado por outro. Só aí me foi dada essa opção. Portanto, se você for fazer o mesmo, fique atento e peça pela troca do item.

Depois do processo todo concluído, 5 minutos após o meu contato telefônico recebi um e-mail com informações a serem dadas aos Correios, para o envio do produto a ser trocado.

Com o código fornecido, fui a uma agência dos Correios, onde recebi uma caixa e tive meu envio pago pela própria L’Oreal.

Cerca de um mês depois, recebi os produtos que escolhi – que devem estar dentro do valor de mercado daquele que você comprou.

 

 

Item recebido na minha última troca realizada no SAC da L’Oreal Brasil

 

Se comprarem qualquer produto das linhas englobadas pela L’Oreal e  tiver qualquer reação adversa ou o efeito não for o prometido pela marca, ligue para o SAC e tente efetuar a troca.

Vale lembrar que essa cordialidade só vale para produtos recentemente adquiridos – não vá reclamar de algo 6 meses ou anos depois que comprou, né?

Também precisam ter sido adquiridos no Brasil, e com nota fiscal que comprove a compra (que você envia junto com o produto a ser trocado).

E os produtos escolhidos em substituição devem ser da mesma linha daquele que você comprou.

[Biotherm só pode ser trocado por outro Biotherm e assim vai...]

 

Marcas que fazem parte da L’Oreal e seus respectivos SACs:

 

Além dos que levam o nome da própria marca.

 

Espero que a dica seja útil.


Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS
9 Comments
  1. mara selma

    11 de março de 2012

    Não estou conseguindo encontrar tinta Louro Natural da Loreal em nenhuma loja de cosméticos, farmácias ou supermercado de São Jose do Rio Preto -SP e acabei de saber que minhas duas irmãs também não conseguiram encontrar em lugar nenhum. O que esta havendo? Quando normalizará essa situação?

    Se possível, enviem a resposta para meu email. Obrigada.

    • Clau

      11 de março de 2012

      Mara,
      Somos apenas um site de resenhas e indicações de produtos e serviços. Para saber o que pode estar acontecendo no fornecimento na sua cidade, entre em contato com o telefone que está acima, na matéria.

  2. Camile

    4 de março de 2011

    Nossa Srta. MM, se você quer saber tem inúmeras lojas na Internet que vendem a linha para profissionais em embalagens grandes. Acorda!

  3. MM

    13 de abril de 2010

    Discordo da eficiência do SAC da Lóreal.

    Estou tentando há mais de 1hora dar informações as atendendetes que já me fizeram repetir a informação 3 vezes, inclusive meus dados.

    Na primeira ligação na hora de receber o protocolo a liagção magicamente caiu!

    Na segunda tenho que repetir TUDO o que já havia dito na primeira, além de ter verificado que o produto registrado na primeira ligação não condiz com o produto que estou reclamando.

    A embalagem do spray fixador de lissage – linha óleo- relax VAZOU toda. por estar num angulo de aproximadamente 45o. graus.

    Além de fazer uma sujeita na minha necessaire da Louis Vuitton e estragá-la, o produto transformou-se em um tipo de cola, machou todo o couro, e eu perdi o próprio produto que paguei aproximadamente R$100,00.

    Agora para o desespero completo, as atendentes sequer conseguem encontrar a configuração do produto, ficam repetindo se a embalagem não é de 125 ml, a embalagem que eu tenho é de 100ml do SPRAY FIXADOR de LISSAGE da linha óleo relax, não é o óleo relax! Eu não consigo as fazer compreender essa informação e sequer receber uma solução para o vazamento.

    Eu tenho adoração pelos produtos da Kerastáse, uso há mais de 5 anos, trato meus cabelos com toda a linha, desde masque intense. bain satin 3 , o noctogenist, faço ampolas de kerafusion e acqua óleo, uao o lait lissant para escova, mas o serviço de atendimento ao consumidor é horrível. Estou tentando substituir os produtos , pois discordo que não possa comprar a embalagem de por exemplo 1 litro de shampoo bain satin, meu cabelo é comprido, a embalagem vendida hoje no Brasil é de 250ml, na Europa existe uma embalagem de 500ml, muito mais econômica e prática. Queria mesmo poder comprar a embalagem de 1lt de bain satin, pois o meu gasto mensal é enorme devido a embalagem ser de apenas 250ml.

  4. viviane

    25 de setembro de 2009

    ola comprei um creme da loreal que diz que alisa o cabelo ,liso chapado olhadeixa liso arrame farpado sem condiçoes de ficar com o produto no cabelo isso é propaganda enganosa diz que deixa macio ..

  5. Aline

    17 de abril de 2009

    A AVON tb fez isso por mim. Comprei um creme para área dos olhos q ressecou minhas pálpebras e recebi itens no valor q tinha pago pele creme.

    Beijos!!

  6. Milena

    17 de abril de 2009

    Se eu soubesse tinha trocado meu La Roche que odiei! kkk
    Mas já faz um tempinho! 🙁
    Bjuus

  7. Cris

    16 de abril de 2009

    A Natura tb é ótima neste quesito!

    Bjssss.

  8. Myla

    16 de abril de 2009

    Legal! Não sabia que la Roche é da L'oreal
    Eu acho os protetores deles super oleosos, mas to tentada a pedir um creme para peles sensíveis, Toleriane não sei que . Pedir não, comprar 🙂

Comments are closed.

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress