Tendência para o verão: hidratantes com cor e bases de textura leve
[Colaborou para esta matéria: Renata Leite]
Nesse nosso verão de altas temperaturas, cada vez mais escaldantes e muita claridade, andar de base com alta cobertura, que denuncia que você está de base é algo que fica “meio over” para a maioria de nós mortais.
E aí que entram as bases de textura leve e os hidratantes com cor (tinted Mosturizer).
São produtos com textura mais fluida, cobertura menor que a das bases tradicionais, mas que adicionam uma corzinha e disfarçam pequenas imperfeições.
Mas qual a diferença entre estes dois produtos?
Hidratante com cor:
Como nome já diz, é um produto com propriedades hidratantes, onde seu “creme” tem um tom similar ao das bases. Tem pouca cobertura.
Serve mais para dar uma corzinha e tratar a pele. E pode atender aos vários tipos de pele, apesar de a maioria deles atender mais às necessidades de quem tem pele normal ou seca.
Alguns tem filtro solar na fórmula.
Sugestões: Shiseido, Lancome Aqua Fusion Teinté (um dos poucos que se adaptam bem às peles oleosas. Infelizmente não está à venda aqui no Brasil), Laura Mercier, Benefit You rebel, Mary Kay (excelente custo-benefício), Lancome Bienfait Multi-Vital Teinté (anti sinais).
Bases Leves:
São bases com textura mais fluida que a maioria das bases.
É diferente dos hidratantes com cor, pois nem sempre possui propriedades que tenham o objetivo de tratar a pele, proteger ou até combater os sinais da idade.
Sua cobertura é um pouco maior que a dos hidratantes.
Assim como os hidratantes, normalmente são pensadas para atender para pessoas com peles normais ou secas.
Quem tem pele oleosa pode estranhar a aparência menos seca delas – nada que uma fina cobertura de pó não resolva.
Sugestões: A famosíssima Face & Body MAC (que pode ser usada no rosto e no corpo), Bourjois 10 hour sleep, Make Up For Ever, O Boticário Perfect Face.
De todos estes produtos que citei, já experimentei:
* Lancome Aqua Fusion Teinté – Hidratante com cor maravilhoso para quem tem pele oleosa! Deixa a pele hidratada, sem ficar muito “brihosa”. Tem uma cobertura maior que a dos hidratantes comuns, FPS 20 e deixa a pele com um aspecto lindo. Recomendo!
* Benefit You Rebel (hidratante) – Apesar da textura bem leve, achei que deixou a pele com uma aparência bem oleosa. Não recomendo.
* Base Bourjois 10 hour sleep – Deixa a pele linda e com aparência descansada, como promete. Recomendo!
* A base Face & Body MAC, é a favoritíssima da nossa colaboradora, a Renata. Atende super bem à pele mista dela.
Então fica a dica, no verão, opte pelo mais leve. Sua pele agradece.
Boa sexta!
Renata
Eu adoro o hidratante com cor da shiseido e tb esse que a Claudinha indicou da Lancome(presente dela pra mim).Não consigo usar bases com mais cobertura, até a superbalanced da clinique que é considerda uma base leve,já acho pesada.Me adaptei muito bem à Face&body, uso quase todos os dias.
Patricia
Eu já sou adepta dos hidratantes com cor, porque nesse calor não tem condições de usar base com muita cobertura né…. Eu tenho a da Benefit e realmente ela não dá uma aparencia de pele muito sequinha…. (minha pele é mista) mas nada que um pó não resolva…. O meu maior problema com ele é a cor…. o meu é o Rebel Lite mas mesmo assim fica meio escuro na minha pele (ok minha pele é praticamente transparente hahahahha).
Eu estou usando agora o Illuminating Tinted Moisturizer da Stila esse eu estou curtindo beeeem mais, a pele também não fica suuper sequinha mas não tive problemas com ele… e com o blot a pele segurou a oleosidade o dia todo….
Beijos