Tinta Color Keune
[the_ad_group id=”130″]
Depois de 10 anos usando a mesma coloração – variando entre a Color Perfect (tintura) e a Color Touch (tonalizante), da Wella – acabei mudando de marca, por sugestão da minha cabeleireira (Cris, do Beaumontt) e passei a usar a Tinta Color, da Keune:
A Tinta Color é uma coloração permanente que cobre até 100% dos fios brancos, possui baixo teor de amônia e é totalmente livre de PPD Parafenilenodiamina (grande causador de alergias) apresentando baixa incidência de reações alérgicas e uma textura perolizada inconfundível.
Por que funciona?
Uma cor duradoura e intensa é possível graças à tecnologia de Tripla Proteção da Cor presente na Tinta Color, que conta com:
– Proteção UV com Solamer: Intensifica a coloração e protege o cabelo e a cor dos danos provocados por raios UVA e UVB.
– Proteína da seda: Condiciona, repara e dá maleabilidade ao cabelo.
– LP 300: Garante uma maior fixação dos pigmentos de cor, tornando sua coloração mais duradoura.
Conta com um diferencial exclusivo, o ingrediente Cocamida MEA, derivado do óleo de coco, que além de condicionar o cabelo, impede que a coloração manche a pele ou o couro cabeludo.
Possui uma cartela com mais de 100 cores combiáveis entre si.
Preço: em torno de R$ 55 o tubo (+ R$ 15 da água oxigenada)
Estou muito feliz com a troca. Quem usa tons de vermelho nos cabelos sabe que um dos maiores inconvenientes é o resíduo de tinta na pele. No meu caso, então, que meus brancos teimosos são concentrados na parte da frente da cabeça, isso se agrava mais, porque tenho que acabar aplicando a coloração até um dedo abaixo da raiz, porque se limpar muito rente, os fios brancos simplesmente não tingem. Com a da Wella, haja massagem e paciência da equipe do Beaumontt para tirar as manchas vermelhas. Já com a Keune isso não acontece, nada de testa tingida.
Assim como nada de pinicação, nem couro cabeludo coçando e uma cobertura tão perfeita que é perfeitamente possível adiar em uma semana o retoque (por causa dos brancos concentrados na frente, sinto necessidade de retocar a cada duas semanas, nem que seja só a parte frontal).
Da mesma forma, os cabelos não ficam com efeito ressecado e a cor praticamente não desbota – nem sai aquela água laranja na toalha quando lavo, quem usa tintura vermelha sabe do que estou falando.
Atualmente, estou usando o tom 7.66, um tom de louro médio cobre vermelho – nem coloquei a foto dos meus cabelos aqui, porque meus fios passaram por um processo de clareamento, então o 7.66 tem sido aplicado apenas onde o cabelo cresce, e não nele todo. Mas estou com vontade de, na próxima vez, passar para o 7.46 da linha Red Infinity, na qual o pigmento vermelho é mais intenso.
Não é uma coloração barata – custa o dobro do preço das outras colorações profissionais. Mas realmente é um produto superior e diferenciado, inclusive em relação a colorações que seriam do mesmo nível, como a Color Perfect (Wella).
Para encontrar a Tinta Color da Keune também não é muito fácil, somente em lojas de cosméticos especializadas em produtos para cabeleireiros, especialmente as que trabalham com linhas específicas para salão. Na internet, encontrei na Nikkey.