#maturidaderepresentada Cabelos

Transição para os grisalhos finalizada!

Por em 23 de janeiro de 2021

Finalizei minha transição na mesma semana em que os grisalhos tornaram-se o assunto da internet, pela transformação da atriz Samara Felippo para dar início ao seu processo de transição para assumir os grisalhos naturais.

Nas fotos abaixo vocês podem conferir todas as fases desse processo, desde o “vou deixar crescer e ver o que acontece” até o momento atual:

Fazer a transição descolorindo os fios foi uma escolha minha junto com a Cristina, que era minha colorista na época.

Meus fios carregavam tons de grisalhos, mechas, um pouco de castanho e um restante de vermelho de vidas passadas. Uniformizar, descolorindo, para deixar os grisalhos naturais virem, exatamente como fez Samara.Todo esse processo levou 1 ano e 4 meses.


Foi fácil?

Claro que não! A qualidade dos fios ficou péssima com a descoloração, tudo amarelava os fios.Depois vem a fase do meio a meio, que dá desespero, porque você quer que passe logo, pra tirar o que falta.

E pro final vem a fase do se re-conhecer. Encontrar uma imagem nova que morava em você, mas estava escondida pela tinta.


O que aprendi com o processo?

A ter paciência, a encontrar beleza “além dos cabelos” naqueles momentos que não estavam visualmente bonitos. E, principalmente, como é libertador tomar uma decisão que contraria os padrões estéticos.

Porque, para mim, foi libertador parar de me preocupar se ia ter salão para retocar as raízes brancas no meio da minha viagem. Perder quase 2 horas a cada 10 dias colorindo os fios.

Mas minha maior libertação foi descobrir que sou muito dona das minhas escolhas, não importam o que digam.


Sempre digo pra quem quer fazer a transição: o momento vem.

Pode não ser agora, pode ser cortando curtinho, deixando crescer do jeito que está. Pode vir e você desistir. Ou simplesmente pode não vir.

Apenas entenda que essa escolha é única e exclusivamente sua.


Agora passo por um novo momento, de me entender com esses fios naturais que há tanto tempo não via…

Olá, velhos amigos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a amar
TAGS
RELATED POSTS

Deixe seu comentário