Maquiagem

Duraline, Inglot

Por em 20 de dezembro de 2016

Conheci o Duraline em 2011. Na época usei bastante e fiz uma resenha sobre ele:

 

O que é o Duraline?

É um produto da Inglot (marca polonesa de maquiagem), que transforma sombras em delineadores, pigmentos em sombras cremosas ou em batons de cores personalizadas.

A Inglot também sugere usá-lo como base para sombras.

 

Como funciona?

É um líquido, com consistência de um serum.

 

A embalagem vem com um conta-gotas que dosa a quantidade que você quer usar – o que achei ótimo para este tipo de produto, porque um dos maiores problemas é que normalmente eles vem com um aplicador, que em contato com a sombra acaba “contaminando” o líquido com a cor da sombra que você está usando.

 

 

Como uso:

Vocês sabem que já era fã destes produtos que transformam sombras em delineadores, mas acabava me desanimando com o fato de ter que ficar limpando a ponta do aplicador várias vezes durante a aplicação. Já com esse, não tenho esse problema.

Coloco uma gotinha sobre o pincel E20 da Sigma, dou uma pressionada com o pincel de cada lado para que o produto penetre nas cerdas, passo sobre a sombra e delineio. Se exagerar um pouco na quantidade de líquido no pincel, espero secar e aplico mais uma camada até obter o tom desejado.

O resultado depende da sombra usada. Quanto mais macia e pigmentada, mais fácil de aplicar.

As sombras Bobbi Brown, Vult e NARS são ótimas para trabalhar. Já as MAC, depende do acabamento. As matte (opacas) são “mais duras” e bem mais difíceis de obter um bom resultado (na minha opinião).

Resultado do delineado usando o Duraline do jeito que expliquei acima, com a sombra Night Flight (preta com reflexos azulados) da NARS e pincel E20 da Sigma para delinear:

 

 

A durabilidade é boa, mas também depende da sombra que você esteja usando.

 

Tentei usar como base para sombras, aplicando na pálpebra, deixando secar um pouquinho e aplicando a sombra mas em mim o resultado não foi tão bom porque minha pálpebra é naturalmente mais oleosa, o que impede a fixação do produto.

Usei também como base para pigmento, do mesmo jeito que para sombras, mas pelo mesmo problema da oleosidade da minha pálpebra o pigmento não aderiu como deveria.

Já usando com o pigmento, misturando uma gota do Duraline e um pouco do pó, formando uma pasta e aplicando diretamente na pálpebra o resultado foi bem melhor, porque pude usar um outro fixador de sombras antes, que diminui a oleosidade e uniformiza a pálpebra. Neste caso, apliquei com o dedo, como se fosse uma sombra em creme. Só precisa de rapidez, porque seca rápido. O ideal é ir fazendo a “pasta” aos pouquinhos e ir construindo as camadas.

Essa aplicação é ótima porque realça o tom do pigmento/sombra em pó e resolve aquele problema dos pozinhos que caem no rosto.

 

Mas o meu maior uso mesmo é como delineador. Adoro, porque consigo vários efeitos, tons e misturas diferentes usando sombras.

 

A Ingot ainda não tem lojas no Brasil, mas é um produto bem comum de ser encontrado em revendedores de importados na internet.

Seja o primeiro a amar

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentários
  1. Responder

    Julis

    10 de outubro de 2012

    Meninas, tenho um delineador em pasta e ele endureceu… que tipo de óleo (porque acho que esse seja o melhor produto pra isso) posso usar pra reverter o endurecimento e deixá-lo cremosinho de novo?

Deixe seu comentário

CLAU MELO

 

 

Claudia Melo, 50 anos, maquiadora especialista em automaquiagem e beleza atemporal e produtora de conteúdo digital.
Acredito que beleza deve ser um ato de prazer, de autocuidado e que pode ser desfrutado por pessoas de todas as idades
e gêneros.
Meu objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se confortáveis na pele que tenham.

Confira mais do meu conteúdo e trabalhos nas minhas redes sociais:
Facebook – Instagram – Twitter: @claumelobeauty

AQUI SEUS DADOS ESTÃO SEGUROS
SiteLock
Lojas Parceiras
plugins premium WordPress