Hidratante Yu-be: tudo que o Bepantol faz, mas melhor…
O Bepantol é um dos cremes mais conhecidos do mundo todo e serve para praticamente tudo – de cicatrização/recuperação da pele pós tatuagem até para tratar assaduras de bebê. Quem sofre com lábios resecados e rachaduras na pele também recorre a a ele. Só que apesar do seu alto poder hidratante e regenerador, o Bepantol tem um “senão”, a textura oleosa.
Agora imaginem se existisse uma versão do Bepantol que deixasse a pele que fosse absorvida rapidamente, com toque seco, aveludado e não deixasse os lábios esbranquiçados?
Pois existe um creme assim, que faz tudo que o Bepantol faz, mas com acabamento “macio e sedoso” – o Yu-Be
É uma das linhas de cuidado com a pele mais tradicionais do Japão e vem sendo usada pelas famílias japonesas há mais de 50 anos. É o creme medicinal mais vendido no país.
O conceito que a marca criou é simples: criar um produto que pudesse ser usados em todo o corpo e por toda a família.
Do calcanhar rachado até a assadura de bebê, passando pela hidratação de mãos, cutículas e lábios, ele resolve tudo.
É eficaz, porém suave ao toque, à base de glicerina e enrquecido com vitaminas E, B2 e cânfora. Suaviza até a pele mais seca e irritada.
Seu segredo está na alta concentração de glicerina em sua fórmula e na sua rápida capacidade de absorção – que foi desenvolvida através de um processo especial de fabricação, criado no Japão.
Conheci o Yu-Be há algumas semanas atrás, quando ganhei da Eviane uma amostrinha dele. Li a “bula” que vinha junto com a amostra e decidi testar nos lábios rachados antes de dormir, inclusive em um machucado que estava na lateral do lábio, causado pelo clima seco. Logo após a aplicação, os lábios ficaram hidratados, lisos e macios. Fiquei impressionada! A área do machucado ficou visivelmente menos ressecada.
Na manhã seguinte, os lábios continuavam macios, hidratados, apesar do toque seco e o machucado havia melhorado uns 50%!
Aí virei a louca do Yu-be, só que como a amostra era pequenininha não podia me empolgar demais…rs
Testei nas mãos, pés e o resultado foi sempre o mesmo – pele imediatamente macia, aveludada e visivelmente hidratada. Até numa área próxima ao nariz onde a pele estava descamando por causa do peeling, apliquei (um pinguinho, morrendo de medo rs) e tirou aquela aparência craquelada.
Ele tem uma sensação geladinha da cânfora (similar à do Carmex, que eu não gosto, por sinal), só que tem a vantagem de não durar muito tempo. Logo o “efeito canforado” passa. Mais um ponto para ele.
Pesquisando sobre ele, descobri sucesso desse creme nos Japão foi tanto que a Sephora decidiu comercializá-lo nos EUA.
Existe uma linha Yu-be, que tem esfoliante, creme em versão pote e tubo e uma versão no estilo lip balm.
É daqueles produtos para não se viver mais sem. Pedido certo na próxima viagem da Eviane…
Aninha Prado
Nossa, parece ser milagroso! Fiquei curiosa…
Ele tem cheiro?
Clau
Ele não tem muito cheiro não. até porque é medicinal. Tem um cheiro na linha daqueles dermocosméticos, com "um rastro" da cânfora – mas este some logo.
Bjs
Quésede
Adorei a resenha!!! Mas quanto aos lábios, eu adoro o Carmex, ele hidrata por mais tempo que o bepantol!!! Bjos!!!
Laura
Eu sempre tenho um lip balm por perto e adoro experimentar produtinhos novos para os lábios.
Mas fiquei mais empolgada com o creme. Meu pé tá ressecado e ainda não achei um creme que dê jeito.
Bjs.